Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Regra alternativa: Familiares para 3D&T


O familiar apresentado nas regras oficiais de 3D&T, além de ser muito simples, pode muito bem ser subsistido por Aliado+parceiro. Aqui, apresentamos uma versão mais parecida com a tradicional.


Familiar (1 ponto)

Familiar é uma criatura ligada magicamente a um mago (chamado de meste). O familiar deve ser um animal (use a vantagem unica Kemono para fichas de animais, se quiser) , um youkai (exceto licantropo), ou até mesmo um esqueleto ou Zumbi. A pontuação do familiar é igual a metade do Mestre , arredondado para cima. Alem disso, a criatura possui as seguintes vantagens:

*Vinculo telepático: o mestre e seu familiar podem se comunicar telepaticamente, sem necessidade de fala ou gestos. Eles também sempre sabem onde esta o outro.

*Ajuda: sempre que seu mestre falhar em um teste de pericia seu familiar pode fazer o teste ele mesmo,com um bônus de +1 e usando as pericias que o mestre tenha (caso o familiar também tenha a pericia, o bônus sobe para +2).

*Guardar magia: o mestre pode "guardar magias" em seu familiar. As magias consomem os PMs do mago,e este só pode recupera-los após o familiar executa-las, o que ele faz quando quiser.O familiar, porém, gasta 1PM por magia que tem guardada, também só podendo recuperar este após lançar a magia.

*Partilhar magias: qualquer magia benéfica executada sobre o mestre afeta seu familiar, e vice-versa, deste que estejam a até dez metros um do outro.

*Partilhar vida: Mestre e familiar são unidos pelo laço da vida.Caso qualquer um dos dois morra, o outro recebe a desvantagem assombrado e uma maldição de 0 pontos. Essas limitações duram um mês, quando o mestre pode procurar um novo familiar, e vice-versa.


Outras artes de personagens Disney podem ser encontrados no Blog Disney Cast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenhos animados para 3D&T

A Dragão Brasil 130 trouxe uma matéria adaptando Desenhos animados para 3D&T. Esse era um antigo projeto meu, mas que foi sendo adiado. ...