O familiar apresentado nas regras oficiais de 3D&T, além de ser muito simples, pode muito bem ser subsistido por Aliado+parceiro. Aqui, apresentamos uma versão mais parecida com a tradicional.
Familiar (1 ponto)
Familiar é uma criatura ligada magicamente a um mago (Apenas personagens com as vantagens Arcano, Magia Branca, Elemental ou negra podem comprar esta vantagem).A pontuação do familiar é igual a metade do Mago , arredondado para baixo. Ele possui automaticamente a desvantagem Modelo especial (sem receber 1 ponto extra) e pode adquirir no máximo -2 pontos nestas desvantagens: Ambiente especial, Insano e Maldição (o mestre pode proibir uma desvantagem que não atrapalhe o mago).
Em combate, funciona como a vantagem Parceiro, mas o dano não é dividido com o familiar (que geralmente possuirá poucos PVs). Ele também possui os seguintes benefícios abaixo:
*Vinculo telepático: o mestre e seu familiar podem se comunicar telepaticamente, sem necessidade de fala ou gestos, a até 1Km. Eles também sempre sabem onde esta o outro, não importa a distancia.
*Guardar magia: o mestre pode "guardar magias" em seu familiar. As magias consomem os PMs do mago, sendo esse um poder sustentável. O familiar gasta 1PM por magia que tem guardada (um poder sustentavél também), mas pode lançar a magia guardada quando quiser.
*Partilhar magias: qualquer magia benéfica executada sobre o mestre afeta seu familiar, e vice-versa, deste que estejam a até dez metros um do outro.
*Partilhar vida: Mestre e familiar são unidos pelo laço da vida.Caso qualquer um dos dois morra, o outro recebe a desvantagem assombrado e uma maldição de 0 pontos. Essas limitações duram um mês, quando o mestre pode procurar um novo familiar, e vice-versa.
*Vinculo telepático: o mestre e seu familiar podem se comunicar telepaticamente, sem necessidade de fala ou gestos, a até 1Km. Eles também sempre sabem onde esta o outro, não importa a distancia.
*Guardar magia: o mestre pode "guardar magias" em seu familiar. As magias consomem os PMs do mago, sendo esse um poder sustentável. O familiar gasta 1PM por magia que tem guardada (um poder sustentavél também), mas pode lançar a magia guardada quando quiser.
*Partilhar magias: qualquer magia benéfica executada sobre o mestre afeta seu familiar, e vice-versa, deste que estejam a até dez metros um do outro.
*Partilhar vida: Mestre e familiar são unidos pelo laço da vida.Caso qualquer um dos dois morra, o outro recebe a desvantagem assombrado e uma maldição de 0 pontos. Essas limitações duram um mês, quando o mestre pode procurar um novo familiar, e vice-versa.
Outras artes de personagens Disney podem ser encontrados no Blog Disney Cast.
Faz uns anos d~es da ultima vez que joguei de mago, certamente quando voltar a jogar, e terei um Familiar :)
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