Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Esfinge

"É mais poderoso que os deuses, mais maligno que os demônios. É algo que os pobres tem e os ricos precisam. Se você comê-lo, você morre. O que é isto?"
Um enigma.
24 pontos (19 para combate)

F 3,H 4,R 3,A 4,Pdf 0.
Magia Branca ou Negra, Sentidos especiais (Audição aguçada,Visão aguçada,Visão na penumbra), Voo, pericias Artes, Ciências e Idiomas; Modelo especial.

Código de honra das esfinges: uma esfinge nunca ataca uma criatura inteligente sem antes lhe propor um enigma, só podendo atacar caso ela falhe.

Decifra-me ou te devoro: após propor um enigma, a esfinge é invulnerável a todos os tipos de dano até que alguém o descifre, ou mate todos os interrogados.Esse efeito dura uma cena.



Esfinges são monstros misteriosos. Representam o intelecto e sabedoria. São muito raros, encontrados, geralmente, em locais de importância histórica ou sagrada. Não se conhece muito de sua origem, mas tudo indica que são uma criação divina para guardar o conhecimento. Sua estranha ligação com enigmas é uma precaução para que não caiam diante de incultos.

De fato, são fascinadas pelo conhecimento e enigmas. Dedicam muito tempo ao estudo, e um grupo de aventureiros que lhe tragam livros ou historias poderia ter sua ajuda. Infelizmente, nem todas são amigáveis, preferindo devorar os ignorantes que não respondam aos seus enigmas.

Ao contrario do que se acredita, existem esfinges machos, mas são muito mais raros. As fêmeas possuem um corpo felino, asas de ave e cabeça humana. Existem muitas lendas quanto ao corpo dos machos, provavelmente oriundas de confusões com outros monstros felinos. Outra lenda referente a eles é que se deve propor um enigma ao macho, ao invés de responder um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...