Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Beholder

"Imagina um beholder cego?"
Maury "Shi Darh" Abreu

https://mydnd.tumblr.com/post/31016573107/beholder-art-segmentation-edit-the-name-of-each
Pequeno: F 1, H 0, R 2, A 2, Pdf 3. (8 N)

Médio: F 2, H 1, R 3, A 3, Pdf 4.(13 N)

Grande: F 3, H 2, R 4, A 4, Pdf 5.(18 N)

Enorme: F 4, H 3, R 5, A 5, Pdf 6.(28 S)

Ataque múltiplo, Sentidos especiais (infravisão, Ver o invisível, Visão aguçada, Visão de raio X, Visão microscópica, visão na penumbra), Voo, insanidade (ao gosto do mestre).(+4 PTs)

Olho central: o olho central do beholder libera um raio anti-magia, de alcance de 5 metros. Qualquer um que tente usar um efeito magico, seja item ou magia, deve fazer um teste de R, ou o efeito falha e os PMs são perdidos.

Olhos tentaculares: o beholder possui , pelo redor do corpo, 2D+2 tentáculos, cada um com um pequeno olho na ponta. Cada tentáculo pode lançar uma magia. Geralmente, essas magias estão entre as seguintes: Asfixia, Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Canto da Sereia, Cegueira, Crânio Voador de Vladislav, Criatura Mágica, Desmaio, Dominação Total, Enxame de Trovões, Erupção de Aleph, Explosão, Ferrões Venenosos, Força Mágica, Inferno de Gelo, Lança Infalível de Talude, Mikron, Pânico, Paralisia, Petrificação, Raio Desintegrador, Transformação. O beholder não gasta PMs para lançar essas magias (em magias que consideram o gasto em PMs para sua força, como Ataque Mágico e Força Mágica, considere o Pdf como PMs, e Pdf x 2 para Cancelamento de Magia, Criatura Mágica, e outras. O monstro usas regras de Ataque multuplo para usar mais de uma magia em um alvo.

http://pokketmowse.deviantart.com/art/In-the-Kawaii-of-the-Beholder-177076230

Beholder são aberrações magicas, com uma forma esférica repleta de tentaculos, cada um com um olho na ponta, um grande olho central e uma grande boca com uma mandíbula poderosa. E que voa, credo.
Ninguém sabe de onde veio essas coisas, se de um mundo alienígena, uma magia insana, ou criação de deuses loucos e malignos, mas se sabe um pouco da criatura. Se alimenta de magia, consumindo itens mágicos e criaturas magicas (magos, inclusive). O Beholder cresce à medida que se alimenta, até ficar enorme. Muitos, quando atingem esse ponto, explodem em diversos pequenos beholders.
Esses monstros são xenófobos, evitando a presença um dos outros (eles se odeiam).Todavia, as vezes se aliam a outras coisas ruins, como goblins. Raramente aceitará uma criatura de poder igual ao seu (principalmente dragões), tentando destruí-la (ou devorar).

Usando o beholder: ele pode ser tanto um encontro aleatório, ou um grande chefão, seja comandando criaturas ou simplesmente sendo grande demais para a região. Beholders comem magos e youkais, então esses tipos de personagens estão em perigo diante dele. A insanidade de cada monstro pode ser uma piada na aventura, o motor que faz ele ser um perigo, ou seu único ponto fraco. E, claro, um bicho grande desses pode entrar em conflito com outro bicho grande, e os heróis acabam ficando no meio.

http://www.mikerayhawk.com/beholder.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...