Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Kits - Xamã

Xamã
Pré-requisitos: Xamã
Função: baluarte


Xamãs são pessoas que ganham poder dos espíritos, em uma ralação de comunhão. São semelhantes aos clérigos, mas lidam com espíritos menores, e embora possa haver uma relação de fidelidade, amor, amizade e admiração entre Xamã e espíritos, os atos feitos um pelo outro é tratado praticamente uma troca de favores.
Xamãs são mais comuns em comunidades primitivas, de antes da religião, quando os espíritos chegavam mais facilmente nos mortais. Mas eles ainda estão aí, e no interior das cidades é possível ver xamãs modernos conversando com espíritos urbanos.

Mas o que é um espirito? Bom, é muitas coisas, mas para xamãs definimos como espirito quem vive no outro lado da realidade. Para o xamãnismo, tudo tem alma, incluindo conceitos e idéias. Assim, um xamã que ofereça rituais ao corvo não se dirige a um corvo em especifico, mas a alma do próprio conceito do que é um corvo...na visão dele, pois outro xamã pode ter uma ideia diferente e falar com um espirito diferente.

Evocar guia espiritual: através de um ritual um xamã pode fazer alguém entrar em contato com seu guia espiritual, geralmente um animal ou antepassado. Esse espirito refaz a motivação de seu protegido (curando qualquer efeito mental negativo), e lhe concede um pouco do seu poder. O xamã gasta 4 PMs, e o alvo recebe um bônus equivalente a 2 pontos de personagem. Exemplos de guias e beneficios: leão: F+1 e H+1;Touro: F+1 e R+1; Raposa: H+1 e genialidade. Cada personagem só pode ter um guia ,ou seja,o bônus sempre é o mesmo, e dura uma hora.

Chiminage: você pode pedir favores para os espíritos. Para isso, deve fazer um ritual demorado em um lugar de importância para ele. Após o fim do ritual, escolha um destes efeitos:
-Feitiço: o espirito lança uma magia qualquer que o xamã peça, mas este deve conceder o dobro de PMs ao espirito.
-Boa/Má sorte: escolha um alvo. O espirito concederá um acerto critico (em teste ou ataque) ou irá impor uma falha crítica a ele para cada 3 PMs concedidos pelo xamã.
-Avatar: o espirito oferece um servo para auxiliar o xamã. Quando o xamã precisar dele, gasta 3 Pms para invoca-lo. O espirito tem a pontuação igual à do xamã. Este é um poder sustentável.

Magias xamanicas: você pode escolher três magias e lançá-las pelo seu custo normal em PMs, mesmo sem ter a vantagem Magica nescessária. Você ainda deve atender quaisquer outras exigências das magias. Caso adquira a vantagem Magia elemental, gastará apenas metade dos PMs para conjurá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...