Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Aboleth


"Ai,ai, aboleth não tem pai!"
Expressão idiota usada por magos engraçadinhos.

F 5,H 3,R 4,A 2,Pdf 0.
Grunts e Aliados (X),Anfíbio,Arena (seu covil),Genialidade, Membros extras (tentáculos), Magia negra, Mentor,Devoção (acumular poder),Insano (megalomaníaco), maldição (corpo de peixe: H 0 fora da água), Modelo especial, Monstuoso.



Escravizar: Aboleths podem escravizar humanoides. Funciona como a magia Dominação total, mas a criatura não gasta PMs,porém possui um limite de criaturas que pode dominar (geralmente 1D para cada 10 anos de vida). O escravo, com o tempo, começa a se transformar em um ser anfíbio. A cada mês, a vitima faz um teste de R, se falhar na primeira, recebe a desvantagem ambiente especial (água). Na segunda vez, assume feições de animais aquáticos e recebe monstruoso. Na terceira, perde o raciocínio e vira um escravo animalesco (inculto). Nesse estagio, o aboleth as vezes o devora, pois o considera inútil (e pode dominar um novo escravo).

Absorver memórias: Ao devorar uma criatura inteligente, o aboleth absorve suas memórias e conhecimentos. Isso inclui magias aprendidas, pericias e experiencias de vida (representada pela vantagem mentor). O mestre pode adicionar as pericias que quiser a um aboleth.



Aboleths são peixes medonhos, cruéis e dotados de magia. Vivem tanto em água doce e salgada, e por muito tempo. Apesar da aparência bestial, são muito inteligentes. Isso por que possuem a habilidade de absorver o conhecimento e memórias de quem devoram.
Abolets se reproduzem assexuadamente, recebendo um pouco de educação de sua mãe até estarem grandes o suficiente para sobreviverem sozinhos, ou para valer a pena devora-los. Então, procuram um covil para si. Alem de absorver memórias e terem aptidão a magia, aboleths tem o poder de escravizar seres humanoides.

Jovens aboleths procuram lugares distante de outros de sua espécie, e escravizam alguém na primeira oportunidade. Esse escravo, enquanto for humano, atrai-rá outros para que o aboleth devore (e absorva seus conhecimentos) ou os torne escravos. Aos poucos, o aboleth tentará criar um império de influencia na região.

Usando o Aboleth: este monstro é ideal para ser o chefe de masmorra, controlando diversos asseclas. Caso aprenda a magia transformação (ou que o mestre decida dar esse poder a ele), transformará seus escravos em monstros, atacando uma cidade estilo vilão de power rangers.
Uma guerra entre aboleths pode ser interessante também, com os heróis sendo manipulados ou manipulando o conflito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...