Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2019

Adaptação: Hi-Brazil para 3D&T- Don Zeca I.Xão

Esse artigo visa adaptar o personagem Zé do Caixão, do cineasta José Mojica Marins; para o cenário de Hi-Brazil; criado por Marcelo Del Debbio. Acesse a pagina principal da adaptação de Hi-Brazil para mais publicações.
Sugestão: assista o vídeo Zé do Caixão: O Pai do Terror Brasileiro, do canal Entre Planos.

Don Zeca I. Xão

Don Zeca I. Xão era um simples coveiro de um vilarejo do condado de San Paolo na década de 450. Ateu convicto, vivia provocando a população, deboxando de deuses e demonios. Um dia, porém, recebeu dons profanos, simbolizados pela grande mão de tatu que possui no braço esquerdo. Ninguém sabe o que lhe aconteceu, mas isso apenas inflou ainda mais seu orgulho e desprezo pelo sagrado e pelo profano.
Acreditando que deve dar seguimento a sua linhagem macabra, decidiu procurar a mulher ideal. Com ajuda de seu lacaio, o corcunda Bruno; capturava mulheres e as fazia passar por testes horríveis e torturas para descobrir se eram dignas de carregar seu filho.
Finalmente capturado em 468, foi levado para a Cidade de Marfim, onde os magos podiam conter seus poderes.
Mas Don Zeca I. Xão escapou em 508; indo para a cidade de San Paolo. Se refugiou em uma das favelas da cidade; onde a população, farta dos desmandos de traficantes e polícia, o aceitou como guia e protetor.

Hoje Don Zeca I. Xão possui praticamente um pequeno reino, a Boca do inferno; com uma legião de súditos (liderados por Bruno) dispostos a dar sua vida a ele, que continua na sua busca pela mulher ideal.

Don Zeca I. Xão, 24S (33 contando as armaduras extras)
Kits: Elementista secundário
F3(corte),H4,R5,A5,PdF0.
25PVs, 55PMs.
Vantagens: Aliado (Bruno, entre outros), Armadura extra (corte, esmagamento, fogo, perfuração, químico, sônico, e magias das escolas Espírito, Negra e Terra), Caminhos secundários dos Ossos (Espírito+Terra) e da ruína (Negra+Terra), Pontos de magia extras x3.
Desvantagens:Assombrado, Devoção (Encontrar a mulher ideal, que resista a seus testes), Insano (Megalomaníaco), Poder vergonhoso (Constrangedor, Exagerado), Ponto fraco (sua magia não afeta mortos-vivos que foram suas vítimas), Procurado.
Perícia: Manipulação.

Caminhos secundário da magia: caminho secundário é uma escola mágica surgida da fusão de duas escolas elementais básicas. O mago que possua um caminho secundário pode lançar magias dos dois caminhos que formam o secundário (custo normal se forem ambas elementais, +1 PM se uma das escolas for Negra ou Branca); e o efeito de magias que pertençam as duas escolas é considerado das duas. Exemplo: um ataque mágico do caminho Ruína é ao mesmo tempo da escola Negra e terra. O dano é normal, porém se o alvo possuir proteção contra apenas uma das escolas a magia ainda causa efeito  devido ao outro caminho. No exemplo acima, alguém protegido contra magia negra ainda sofre dano normal pela magia terra. Apenas proteção contra as duas escolas surtiria efeito.

Caminho dos ossos (Espírito+Terra): o estranho caminho dos ossos, que lida com fraturas, placas e espinhos ósseos. Os ossos de Don Zeca I. Xão nunca quebram ou se desfazem — ele sempre ignora o primeiro Teste de Morte, ficando automaticamente Muito Fraco.

Caminho da ruína (Negra+ Terra): Ruína (Negra+Terra): o terrível caminho da corrosão, da destruição e do fim de todas as coisas. Uma vez por combate, Don Zéca I. Xão pode ignorar completamente todo o dano de um ataque.

Elementalista Secundário: Don Zéca I. Xão gasta metade do custo em PMs +1 para conjurar magias dos ossos e ruína.

Fusão Elemental: Don Zéca I. Xão pode lançar duas magias com uma ação, pagando o custo normal
em PMs para ambas, desde que pertençam ao mesmo caminho secundário.

Praga: Don Zéca I. Xão pode lançar a magia Maldição das trevas gratuitamente uma quantidade de vezes por dia igual sua Habilidade. Porém, o alvo tem direito a um teste de resistência ( Normal) para evitar o efeito, ficando imune a magia durante o resto do dia.

Noivas de Don Zeca I.Xão 

Don Zeca segue na sua busca pela mulher ideal. Seus lacaios costumam sequestrar mulheres para seu mestre, mas não é raro que elas mesmo venham se entregar a Don Zeca. Ele pessoalmente aplica os testes e as torturas; e até onde se sabe nenhuma sobreviveu.
Mas muitas ainda estão aqui, como belas mortas-vivas. As fiéis a ele viram Corpos-secos (versão folclórica do Zumbi), servindo ao seu senhor e sendo servidas pelos seus lacaios. As infelizes que foram arrastadas contra a vontade, porém, se tornam fantasmas incapazes de descansar até serem vingadas. Curiosamente, os poderes de Don Zeca não as afetam, tanto que ele havia sido capturado com a ajuda dos fantasmas de suas primeiras vítimas. Precavido, Don Zeca conseguiu amuletos que repelem fantasmas, o que as impedem de entrar na Boca do inferno.

Noiva de Don Zeca Corpo-seco, Morto-vivo 10N (18 contando as armaduras extras)
F2,H3,R1,A2,PdF2 (Magia Negra).
5PVs, 5PMs.
Vantagens: Morto-Vivo, Aparência inofensiva (é uma ilusão, de 4PMs. Pode ser cancelada normalmente, revelando sua aparência cadavérica), Armadura extra (corte, fogo, perfuração, químico, sônico, e magias das escolas Espírito, Negra e Terra).
Desvantagem: Devoção (à Don Zeca I.Xão), Monstruoso (quando aparência inofensiva é cancelada).
Especializações: Sedução.

Boca do inferno

Don Zeca I.Xão é cruel, sádico, profano, devasso, entre outras coisas horríveis. Mas, se você não se importar com isso, dá pra conviver com ele.
De fato, Don Zeca não se mete na política ou disputa entre guildas de criminosos, porém não aceita que o perturbem. A Boca do inferno se tornou um lugar livre desses "problemas", o que atraiu muita gente. Claro, gente estranha, que não se incomoda com as opiniões polêmicas do Don e, no mínimo, ignora suas práticas. Assim, magos, bardos, estudiosos do oculto, entre outros estranhos se abrigaram na Boca do inferno, tendo uma liberdade que não teriam em outros lugares. Até gente simples vive aqui, aproveitando a relativa segurança de um lugar sem traficantes ou polícia violenta.
Obviamente todos estão a mercê do Don, mas aparentemente ele e seus súditos preferem deixar o ambiente em paz por algum motivo.
Uma personalidade que frequenta muito o local é a própria Morte. Ela vem para conversar (ou torturar) Don Zeca, e pode vir a interagir com os locais ou visitantes.
Para saber qual morte os jogadores encontrariam na Boca do inferno, role 1D e consulte a tabela abaixo (ou só escolha):

  1. Ceifador clássico
  2. Dona Morte, da Turma da Mônica
  3. Puro Osso, do desenho As terríveis aventuras de Billy e Mandy
  4. A morte, da serie em quadrinhos Sandmam
  5. Alguma divindade da Morte, como Anubis, Hades ou Ah Puch , entre outros.
  6. Pai Tatupeba Calunga, um encantado ligado aos cemitérios.Parece um enorme tatupeba cheirando a terra e cadáveres.





Um comentário:

  1. interessante maneira de imanar o Zé do Caixão :)
    gostaria de encontrar um personagem assim em uma aventura :)

    ResponderExcluir

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...