Juscelino jacaré, cangaceiro desinformado
Este encantado é uma grande serpente flamejante, as vezes com olhos espalhados por todo o corpo. Surgem ao anoitecer, e correm atrás de vingança contra quem queimou os campos, ou cometeu qualquer outro crime contra a natureza.
Diante de um boitatá, a melhor defesa é fechar os olhos e prender a respiração. Não se sabe se o encantado não consegue fazer mal à quem faz isso ou é apenas um sinal de respeito. Mas não faz diferença se você for culpado.
O boitatá começará o ataque com uma baforadas de fogo, e depois dará o bote e irá se enrolar na vítima. Com ela imobilizada, o boitatá sugará seus olhos. Satisfeito, irá embora deixando a vítima queimando. O fogo é mágico, só queimando quem é culpado, mas só pode ser apagado com água benta.
O boitatá tem duas fraquezas: o ferro, pelo qual sente grande atração; e o sol: quando o dia começa a amanhecer o boitatá desaparece.
Youkai, 30N
F6 (perfuração e fogo), H4, R5, A4, PdF4; 25 PVs, 25 PMs.
Aceleração, Invulnerabilidade (Fogo), Paralisia e Sentidos Especiais (todos), Toque de energia (fogo).
Atração: o boitatá precisa fazer um teste de Resistência (R) sempre que estiver diante de ferro. Se falhar, será atraído por ele.
Flamejante:Todos os ataques do boitatá possui dois tipos de dano, sendo um físico e outro fogo.
Força Constritora. Sempre que ataca um alvo que tenha paralisado, o boitatá causa mais 2d de dano (esmagamento e fogo), absorvidos apenas com A+1d.
Sugar os olhos: com a vítima indefesa, o boitatá pode gastar 5PMs e sugar os olhos dela, que adquire a desvantagem Deficiência física: cego.
Vida noturna: o boitatá surge assim que anoitece, e desaparece assim que amanhece, sem direito a teste de Resistência.
Tesouro: fogo de boitatá (3PEs) o fogo do boitatá pode ser conservado em uma vela, tocha, lampião, etc. Um personagem com a vantagem Clericato pode pegar esse fogo e recitar um crime. O fogo é inofensivo para quem é inocente, mas causa 1D de dano em quem é culpado.
Usando boitatá: este é meu personagem folclórico favorito desde pequeno, enchendo meus cadernos de desenhos dele. Mas voltando ao jogo, o boitatá pode ser um encontro aleatório, mas também pode ser usado como instrumento de vingança.
Material de apoio
Nenhum comentário:
Postar um comentário