Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Encantados- Boitatá

"Não era um boi?"
Juscelino jacaré,  cangaceiro desinformado 

Este encantado é uma grande serpente flamejante, as vezes com olhos espalhados por todo o corpo. Surgem ao anoitecer, e correm atrás de vingança contra quem queimou os campos, ou cometeu qualquer outro crime contra a natureza.

Diante de um boitatá, a melhor defesa é fechar os olhos e prender a respiração. Não se sabe se o encantado não consegue fazer mal à quem faz isso ou é apenas um sinal de respeito. Mas não faz diferença se você for culpado.

O boitatá começará o ataque com uma baforadas de fogo, e depois dará o bote e irá se enrolar na vítima. Com ela imobilizada, o boitatá sugará seus olhos. Satisfeito, irá embora deixando a vítima queimando. O fogo é mágico, só queimando quem é culpado, mas só pode ser apagado com água benta.

O boitatá tem duas fraquezas: o ferro, pelo qual sente grande atração; e o sol: quando o dia começa a amanhecer o boitatá desaparece.

Youkai, 30N
F6 (perfuração e fogo), H4, R5, A4, PdF4; 25 PVs, 25 PMs.
Aceleração, Invulnerabilidade (Fogo), Paralisia e Sentidos Especiais (todos), Toque de energia (fogo).

Atração: o boitatá precisa fazer um teste de Resistência (R) sempre que estiver diante de ferro. Se falhar, será atraído por ele.

Flamejante:Todos os ataques do boitatá possui dois tipos de dano, sendo um físico e outro fogo.

Força Constritora. Sempre que ataca um alvo que tenha paralisado, o boitatá causa mais 2d de dano (esmagamento e fogo), absorvidos apenas com A+1d.

Sugar os olhos: com a vítima indefesa, o boitatá pode gastar 5PMs e sugar os olhos dela, que adquire a desvantagem Deficiência física: cego.

Vida noturna: o boitatá surge assim que anoitece, e desaparece assim que amanhece, sem direito a teste de Resistência.

Tesouro: fogo de boitatá (3PEs) o fogo do boitatá pode ser conservado em uma vela, tocha, lampião, etc. Um personagem com a vantagem Clericato pode pegar esse fogo e recitar um crime. O fogo é inofensivo para quem é inocente, mas causa 1D de dano em quem é culpado.

Usando boitatá: este é meu personagem folclórico favorito desde pequeno, enchendo meus cadernos de desenhos dele. Mas voltando ao jogo, o boitatá pode ser um encontro aleatório, mas também pode ser usado como instrumento de vingança.

Material de apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...