"Oh, vem cá, meu neguinho!"
Jurema, para seu exótico namorado.
Existe todo um mundo desconhecido sob a superfície da água. Muitos seres fantásticos e perigosos as habitam. Como tudo que existe em terra pode existir na água, encontramos versões aquáticas de cães, macacos, cavalos, e até "negros".
"Negro" nem sempre foi apenas termo para uma raça. Tudo que o homem europeu não reconhecia como igual, mas não era animal recebia esta alcunha; tanto que os índios já receberam o nome de negros da terra. Neste aspecto, os Negros dágua são vistos como uma coisa meio gente pelos estudiosos que vem tudo com seu olhar distante e superior.
Os Negros dágua tem uma aparência bem variada. Talvez existam muitas subespécies, ou, sendo um encantado, ele pode desenvolver características diversas. O mais conhecido é um homem parrudo coberto de pelos ruivos ,com traços de peixe ou lontra (que não achei imagem ). Mas o típico homem-peixe (as vezes confundido com tritões) e gigantes aquáticos também são vistos. Alguns possuem apenas um olho central (como um ciclope) sendo estes os mais ferozes.
Ataques de negros dágua são comuns, em especial a quem vem de fora. Os negros dágua mais selvagens gostam de devorar as partes menores das vítimas, como olhos, nariz, dedos e genitais.
As comunidades ribeirinhas e quilombolas, porém, conseguem manter uma relação pacífica com eles (ou alguns), lhes deixando oferendas de fumo, cachaça e comida. As vezes a relação é tão próxima que alguns negros dágua passam a viver na comunidade, podendo até criar família com os locais. O termo negro deixa de ser um distanciamento para uma forma carinhosa ou familiar, ou é substituído por caboclo dágua, compadre do rio, etc.
Para aqueles que não tem tanta afeição dos negros dágua, só resta se proteger como pode, com rezas, simpatias e amuletos (e, num cenário de RPG, com aventureiros). O mais comum é a carranca, um amuleto na forma do rosto de um animal ou monstro feroz que espanta espíritos e más intenções.
Nova vantagem única: Negro dágua ( 0 ponto)
*Tipo: Youkai. Negros dágua são misticamente ligados ao elemento água. *F+2, R+1. Negros dágua são brutais.
*Movimento especial: Natação. Sendo anfíbios, os Negros respiram embaixo dágua, não tem problema em se orientar submersos e nadam rápido.
*Ambiente especial: água. os Negros precisam dela para viver.
*Má fama: à muitas histórias de terror com o negro dágua como vilão.
*Monstruoso: sua aparência é uma mistura de homem e vários bichos.
Negro dágua comum , 10 N
F 3,H 1,R 3,A 2,PDF 0.
kit: Primitivo (Força é tudo)
Vantagens e Desvantagens: Negro dágua, Inculto.
Perícias: Sobrevivência.
Negro dágua gigante , 15 N
F 6,H 0,R 5,A 3,PDF 0.
kit: Primitivo (Força é tudo)
Vantagens e Desvantagens: Negro dágua,Deficiência física (coalho), Inculto.
Perícias: Sobrevivência.
Força é tudo: o Negro dágua pode substituir Habilidade por Força em qualquer situação, exceto calcular FD e lançar magias (ou poderes do livro Megacity).
Novo item mágico : Carranca (40 pontos de experiência )
A carranca é uma escultura usada em casas ou embarcações, usada para evitar assombrações e mal-olhado.Ela pode ter diversas formas, sendo que rostos de monstros (reais ou inventados ) são mais comuns.
Uma carranca só funciona ligada a uma casa ou veículo ( navio geralmente , mas imagina um Kamem Rider brasileiro com uma carranca na moto).
Todos que estiverem junto com a carranca numa casa/ veículo recebem +2 em testes de Resistência a vantagens e magia. Todo Youkai/Encantado que se aproximar de uma carranca deve fazer um teste de Resistência, ou sofrera o efeito da magia Panico.
Usando o Negro dágua: o negro dágua encaixa bem no nicho goblinoide dos RPG de fantasia, um possível inimigo menor para heróis iniciantes. Ele curiosamente possui um elemento de conflito social, sendo o irmão/ pai místico para os locais (geralmente negros) e um perigo para os estrangeiros e poderosos. O mestre pode criar uma história bacana com este elemento. As lendas do negro d'água coincidem com outras que fazem referências a cavalos, cães e outros seres em versão aquática. Apenas pegue a ficha deles e acrescente Movimento especial: natação; ou, se possuir a revista Tormenta 9 ou Tormeta 3D&T Turbinado, aplique as regras dos Tiranos das águas.
Material de apoio:
Popularium-Compadres do rio
IPUPIARA OU NEGRO D’ÁGUA? QUEM É A CRIATURA NO NOVO FILME DE DEL TORO
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory
Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...
-
Existe no site da jambo um gerador aleatório de super heróis ( http:// jamboeditora.com.br/2268/ gerador-de-herois-mega-city / ), o que ...
-
No início dos tempos, quando os garou começaram a se dividir, os Totens escolheram aqueles que formariam suas tribos. O falcão escolheu ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário