Pesquisar este blog

domingo, 10 de setembro de 2017

Lobisomem: O apocalipse 3D&T- Caerns


Como já foi dito o centro da sociedade garou são os caerns. Mas o que exatamente é um caern? É uma fonte mística, um local onde as energias de Gaia fluem. Além do poder em si, os caerns permitem uma maior conexão com Gaia e seus espíritos.

Caerns ao mesmo tempo surgem e são criados. Primeiramente os garou devem encontrar  um local de intensa  presença espiritual, mesmo que focada em um pequeno ponto. Geralmente será um lugar de importância para região, seja natural  (a nascente de um rio, as profundezas de uma floresta, uma caverna ancestral, etc) histórico (um antigo campo de batalha, um cemitério, um palácio ou teatro  antigo, etc) ou até apenas terá um conceito fortemente ligado ao lugar (fazendas, no sentido de fartura; Universidades, de conhecimento ; centros comunitários ; de união e caridade  ;etc ). Esses locais já atrairão espíritos ligados aos seu conceito, com uma fauna espiritual abundante.

Os garous interessados em criar o caern devem então fazer uma série de rituais e outras tarefas. A principal é tornar o local seguro: sentinelas patrulham a região, para evitar inimigos ou simples bisbilhoteiros, sejam no mundo físico ou na umbra. Outros purificam o local eliminando máculas da Wyrn e outros problemas espirituais. Quando se sentirem seguros, em uma noite de lua crescente, o ritual de abertura de caern é feito: enquanto um theurg recita mantras para Gaia e aos espíritos
(fazendo um teste difícil da especialização Rituais)  e um galliard canta, dança ou toca instrumentos musicais homenageando os espíritos locais (testando alguma especialização de artes, nível médio) . A cada hora de ritual devem ser doados  10 PMs ao ritual (mesmo que apenas 2 garous sejam necessários,outros  garous e  parentes ajudam o galliard em sua atuação e doam PMs também). Cada hora de ritual garante 1 nível de poder ao caern (veja adiante) , e um theurg só pode abrir um caern de nível igual ao seu posto ou menos.

Caso o ritual seja bem sucedido, um espírito assume o caern como seu totem. Geralmente será ligado a tribo do theurg, mas relacionado ao local  do caern . O ponto onde foi feito o ritual passa ser o coração do caern.

O caern exige, no mínimo, um celebração por mês. Geralmente é quando os garous se reúnem para discutir suas ações , celebrar Gaia e seus heróis, fazer julgamentos e executar punições, etc. Se essas celebrações não são feitas dentro de 1 mês para cada nível do caern, o espírito do totem o abandona.

Benefícios 
Primeiramente , o caern é um lugar seguro, com garou, parentes e espíritos aliados.
Um garou pode jurar fidelidade ao totem do caern, seguindo seus dogmas. Então, dentro da área do caern pode receber os benefícios dos ensinamentos do Totem (como na vantagem) e aprender suas regências, como se o totem do caern fosse o seu.
Dentro do caern as energias místicas fluem:  a cada hora  pode se  recuperar 1 PV e 1 PM por ponto de R, e 4 horas de sono os recuperam totalmente. Também é possível meditar dentro do caern (e fazendo um teste de R) e recuperar 1D pontos de vida e magia (apenas uma vez por dia).
 A película dentro de um caern nunca é superior a 2, é impossível ficar preso nela.
Uma vez que o caern possui uma área (física e umbral), é possível colocar estabelecimentos nele (como vistos em tormenta alpha). Também  é um lugar onde  garous e parentes podem viver.

Pontes da Lua
Outro poder impressionante dos caerns é  as pontes da lua. São portais místicos, que permitem os garous pularem de um caern para outro. Quem quiser atravessar a ponte deve pagar uma quantidade de PMs igual aos níveis dos dois caerns, embora um único indivíduo possa pagar por várias pessoas. Geralmente caerns próximos o suficiente mantém laços de amizade para usarem às pontes da lua, mas é possível forçar a entrada (teste de rituais, dificuldade difícil) . De fato, durante a colonização das Américas muitos garou europeus (principalmente Crias de Fenris, Fianna ,Senhores das Sombras e Presas de Prata) invadiram caerns de Wendigos, Uktenas e Garras Vermelhas.

Padrões comuns para Caerns 

Nível 1
População garou: 10
Área média: de um quarteirão a 200 acres
Alcance da ponte da lua: 1600 Km
Espíritos: média de 0 à 5 pontos.
Vantagens: pouca politicagem, atraí pouca atenção dos inimigos.
Desvantagens: pouco poder, área pequena demais para parentes e para assumir a forma de lobo.

Nível 2
População garou: 10 à 15 garous
Área média: 200 à 350 acres
Alcance da ponte da lua: 3200 km
Espíritos: média de 7  à 10 pontos.
Vantagens: melhor chance de conseguir bons cargos, matilhas mais unidas, ainda pode ser bem escondido e vigiado.
Desvantagens: pouco poder e espaço para parentes.

Nível 3
População garou: 10 a 20 garous
Área média: 350 a 800 acres
Alcance da ponte da lua: 4800 km
Espíritos: média de 10 à 15 pontos.
Vantagens: aliados garous e espirituais poderosos. Maior área para todos.
Desvantagens: a hierarquia começa a ficar pesada, e fica difícil esconder a região de inimigos.

Nível 4
População garou: 15 a 30 garous
Área média: 800 a 1000 acres
Alcance da ponte da lua: 9600 km
Espíritos: média de 12 à 20 pontos.
Vantagens: grande poder, contendo alguns dos garous e espíritos mais poderosos conhecidos.
Desvantagens: garous de menor posto e parentes ficam de lado nas decisões. Os ataques dos inimigos são contínuos.

Nível 5
População garou: 15 a 40 garous
Área média: acima de 1000 acres
Alcance da ponte da lua: 16000 km
Espíritos: média de 12 à 25 pontos.
Vantagens: os mais poderosos garous e espíritos de gaia estão aqui.
Desvantagens: as forças inimigas conhecem, ou vão encontrar o caern. Os anciãos raramente ouvem os filhotes. Muitos garous disputando dominância.

Material de apoio
GarouCast #11 - Caerns e Seitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...