Pesquisar este blog

sábado, 1 de abril de 2017

Pokémon para 3D&T -Liga Pokémon

Liga Pokémon


A principal atração dos games e do anime (mas nem sempre a mais empolgante) é a liga Pokémon. Agora, ofereceremos dicas para adapta-la para sua campanha.Claro, o mestre pode fazer as alterações que quiser.

Resumo básico

Charles Goodshow, o presidente da Liga Pokémon

Existe uma liga Pokémon para cada Região (que não é bem definido se são países independentes, ou estados de uma nação gigantesca). Porém, todas estão sobre a autoridade de Charles Goodshow, o presidente da Liga Pokémon Mundial. Cada liga é formada por 12 membros (além de seus discípulos e toda uma equipe de apoio) sendo que os 08 "mais fracos" (cada um de 10 até 13 NT) se encarregam de 08 ginásios espalhados pela região.A liga Pokémon é a grande competição de lutas Pokémon. Existem inúmeras outras menores, mas essa sobressai a todas. Entretanto, seu esquema é diferente da maioria.

 Cada "líder de ginásio" pode ter um séquito de discípulos (como em um dojo). Eles também devem, na maior parte do tempo, estar no ginásio e aceitar os desafios dos treinadores inscritos na competição. Os lideres tem liberdade para personalizar seus ginásios e propor desafios aos treinadores, todavia, devem ser justos, lutando de acordo com a quantidade de insígnias do treinador. 

Os quatro mais fortes (a Elite quatro, de no minimo 14NT) tem liberdade para se dedicarem ao que quiserem. Porém, quando um treinador vencer os oito ginásios da região, devem se dirigir ao fim da Rota da Vitória local; uma rota cheia de perigos que o treinador deve vencer para finalmente desfia-los. Se o treinador  derrotar cada um deles em sequencia, ele pode finalmente derrotar o atual campeão da liga . 

Após se sagrar como campeão da liga, o treinador pode decidir se desligar totalmente dela ou assumir o papel de campeão, acima da elite quatro, e com o mesmo compromisso de aparecer para lutar com quem vencer todos os desafios. O campeão anterior pode requisitar o direito a possuir um ginásio ou um lugar na elite quatro (o que significa que um anterior deve sair, podendo requisitar o direito a possuir um ginásio também). 

Só pode haver quatro membros na elite quatro (?) e oito lideres de ginásio. Sempre que alguém requisitar o direito a ser membro da elite/ ter um ginásio e ninguém aceitar deixar seu posto ocorrerá uma disputa entre eles, uma batalha de todos contra todos, e o pior colocado deve deixar seu posto. Essa disputa é esperada pelos fãs de batalhas Pokémon, sendo transmitida pela midia. Os treinadores que conquistam a terceira insígnia também costumam ser alvo do interesse da imprensa. 

Se inscrevendo na liga

É necessário ter no mínimo 10 anos para se inscrever no desafio da liga Pokémon. Isso pode ser feito em qualquer centro Pokémon. Nesse momento o treinador recebe seu número de treinador e deve registrar o local para onde seus Pokémons serão teleportados quando ele exceder seis Pokémons. Todas as pokébolas que ele usar devem ser registradas, pois quando se captura o Pokémon, automaticamente ele é registrado através da Pokébola. A liga Pokémon se preocupa muito com o bem estar dos Pokémon, por isso mantém um registro tão preciso.(Ps: Caso queira deixar a pokédex como um item comum, ela poderia ser o item de registro do treinador).

Então, ele deve viajar pela região e desfiar cada um dos 08 lideres de ginásio. Não há uma ordem correta para desfiar eles, mas alguns lideres pedem permissão para recusar treinadores que considerem fracos, ou simplesmente constroem seus ginásios em regiões perigosas.
OBS: As ligas de Jotho e Kanto poderiam ser uma única grande liga, com 16 ginásios.

Enfrentando a liga


Geralmente, para dar a oportunidade dos treinadores progredirem, os lideres de ginásio seguem uma série de regras durante a batalha. Alguns pedem permissão para quebrar elas ou seguir as suas próprias (como o Clemont e seu robô). 

A regra principal é a quantidade e nível (pontuação) dos Pokémon usados. De acordo com a quantidade de ginásios que o treinador enfrentou, os lideres  propõem uma quantidade de Pokémon na batalha e com uma pontuação especifica. Os lideres costuma se segurar ao usar os bônus de suas características, geralmente usando uma vez por quantidade de insignias que o treinador terá ao derrota-lo. Também existe a recompensa, na forma de pontos de experiencia extras. O mestre, obviamente, tem liberdade para alterar o que quiser.
  • primeiro ginásio: 2 Pokémon de 6 pontos (1 PEs extra).
  • segundo ginásio: 2 Pokémon de 7 pontos (2 PEs extra$)
  • terceiro ginásio: 3 Pokémon de 8 pontos (2 PEs extra$)
  • quarto ginásio: 3 Pokémon de 9 pontos (3 PEs extra$)
  • quinto ginásio: 4 Pokémon de 10 pontos (3 PEs extra$)
  • sexto ginásio: 4 Pokémon de 11 pontos (4 PEs extra$)
  • sétimo ginásio: 5 Pokémon de 12 pontos (4 PEs extra$)
  • Oitavo ginásio: 5 Pokémon de 13 pontos (5 PEs extra$)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...