Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Adaptação: Hi-Brazil para 3D&T - Reinos

Este artigo é um resumo dos reinos que formam o cenário de Hi-Brazil. Para saber mais desta adaptação, clique neste link.

O Continente de Hi-Brazil possui uma história muito antiga, mas ela é desconhecida para a maioria da população e até estudiosos. Apenas monstros e divindades antigas conhecem seus profundos segredos.
Todavia, existe um evento conhecido por todos que marca o início da história Hi-brazileira. Ah mais de 500 anos atrás, em um 22 de abril, três cometas cruzaram os céus de Arcádia, com um brilho multicolorido e trajetória exótica. O evento foi tão espetacular que foram feitas festas em sua homenagem, e o ano foi usado como marco zero de todas nações de Hi-Brazil.

 Império

Os primeiros anos da colonização foram prósperos, com colheitas fartas. O que os colonos não suspeitavam era a ameaça que estava por vir.
Lampião, o "Rei" dos Kangaceiros

Em 49 DC (depois dos cometas) surgiu o misterioso Imperador. Vindo do interior do deserto da Caatinga, este necromante sempre envolto em mantos negros levantou a cidade de Salvatori em apenas um dia, e com ajuda de seus soldados de areia massacrou os goblins nativos. Ao longo dos anos foi expandido seus domínios, limitado apenas pelas Minas Gerais e Floresta das chuvas.

Quando chegava em uma cidade, derrotava o exército local e capturava seus líderes. Mas bastava um dia a sós com o Imperador para os chefes locais aceitarem de bom grado o domínio do necromante e se tornarem seus coronéis. Ao povo, porém; só sobrava exploração e pobreza.

Para trabalhar em suas terras, além de goblins e índios nativos o Imperador conjurava os Afrikaans: vindos de uma terra distante, os afrikans são semelhantes aos humanos; mas de pele negra. O Imperador e seus magos simplesmente usam magia para abduzir aldeias inteiras e os vende como escravos para seus coronéis e outros reinos.

Embora o Imperador se esforce para passar a imagem de um reino pacífico e hospitaleiro (atraindo estrangeiros e seu dinheiro) existe muita revolta. Goblins e gabirus Kangaceiros percorrem a caatinga; distribuindo violência e justiça. Já afrikaans se refugiam em Kilombos, cidades-fortalezas abençoadas pelos seus orixás.

Hi-Brazil

O reino que leva o mesmo nome do continente é um dos maiores e mais poderosos de todos (se não o for). É formado pela união de cinco condados: San Paulo, Porto do Rio de Janeiro, Cidade de Marfim, Minas Gerais e Território dos espíritos. 

A cidade de San Paulo foi fundada por monges Jizuitas, em 54DC, com o objetivo de converter indígenas. Os bandeirantes aproveitaram a posição estratégica do (na época) pequeno povoado como base para desbravarem o continente. Hoje a cidade é uma das mais desenvolvidas do continente (com todos os malefícios que vem junto) graças a invenção do concretus, a pedra em pó. Basta adicionar água.
A estatua de Jizuis, o redentor

O Porto do Rio de Janeiro concentra boa parte da nobreza do reino, assim como artistas e cientistas financiados por eles. Foi fundada em 64DC, após um navio pirata encontrar uma gigantesca estátua de Jizuis os recebendo e abençoando a região. 
A cidade cresceu com o comércio e trabalho escravo, mas após a arquimaga Isabel lançar o feitiço Áureo e libertar todos afrikans, estes se refugiaram nos morros, criando favelas, que hoje são dominadas por traficantes de cookha. Atualmente o condado é governado pelo fidalgo Don João, cujo a principal estratégia politica é comer seis frangos inteiros por refeição.

As Minas Gerais foram colonizadas por anões, devido ao terreno ser de seu agrado e a grande quantidade de ouro e joias. Seu sotaque é reconhecido em todo continente, além de seu queijo, que atrai os terríveis homens-rato. 

No coração do cerrado está a Cidade de Marfim, centro político e arcano de Hi-Brazil. Aqui magos estudam os mistérios do continente e nobres governam longe do povo. A cidade é muito organizada (até demais) e, vista de cima, lembra a silhueta de um dragão. entre as figuras mais famosas estão Don Ferdinand, o mago que derrotou o dragão Inflação: Enéas, o necromante bondoso, mas de idéias extremas:Xavier, conselheiro dos espíritos; Paulo coelho, o alquimista; entre outros.

O território dos espíritos é uma região assombrada por todo tipo de mortos-vivos. O porto de Vitória é o único lugar seguro, onde clérigos e magos protegem a população e estudam o fenômeno.

Além destes condados existe o Grande Pântano, uma enorme região alagadiça. Habitada por diversas tribos indígenas, suas águas escondem tesouros que atiçam a ganância dos bandeirantes.

O reino possui um passado politico complicado: em 460 DC,uma tavola de cavaleiros negros liderados por Vargahs, o ditador, atacou e tomou de assalto o governo de Hi-Brazil e através de um misterioso artefato controlaram mente dos militares . Alegando que caçavam um terrível demônio escondido no reino, Vargahs e seus cavaleiros quase devastaram Hi-Brazil, destruindo vilas inteiras atrás de pistas, até serem detidos por um grupo de heróis. Esses Tempos Negros, como ficou conhecido o período, deixou marcas profundas na politica do reino, que até hoje não conseguiu manter um regente permanente.

Reinos Súlfidos

Vila súlfidea

Os súlfidos são uma raça feérica, parente dos elfos; que se instalaram nas florestas de araucárias do centro-oeste do continente muito antes da colonização. Vivem em palácios escondidos no meio das árvores, e toleram a presença de índios, humanos e outros enquanto suas florestas fossem preservadas.
Isso mudou quando os Reinos Argentos e Hi-Brazil tentaram invadir e anexar suas terras, o que os obrigou a se defenderem e participar do jogo político continental.

Reinos Argentos


Os Argentos descendem de uma grande frota de proscritos da Velha Arcádia. Se instalaram no noroeste do continente, fundando uma civilização aos moldes do império romano. Os primeiros anos foram prósperos graças as abundantes minas de prata que encontraram. O reino se expandiu até as fronteiras com os Reinos Súlfidos e Reinos Yncas, em um conflito que dura até hoje.

Patagônia

A Patagônia é uma região gelada inóspita no extremo noroeste do continente. Poucas comunidades vivem aqui, enfrentando o clima e monstros glaciais, como dragões brancos. Mas o dragão mais perigoso da região é Pinochet, o dragão de chumbo e sua cidade de mortos-vivos.

Guilda

A guilda é um "reino" formado por ladrões e outros criminosos, que ao longo dos séculos usam o local como esconderijo. A economia gira em torno de jogos ilegais, comércio de itens roubados e falsificados e tráfico de cookha, uma poção alucinógena que concede certos poderes, mas é altamente viciante. a população comum tenta levar uma vida comum, mas estão sempre sobre a ameaça de criminosos e reinos vizinhos.

Reinos Yncas


Os incas são um povo muito antigo, que habitam boa parte do norte do continente. Eles não são exatamente um reino; e sim um conjunto de aldeias e cidades que possuem mesma cultura e religião.
O nome do reino vem de seu líder, Ynca, o imortal; um sacerdote que possui mais de 1100 anos. 
O reino é famoso em todo multiverso por sua organização, ciências, misticismo e seu ouro, que atrai a cobiça de saqueadores.

Reinos Mayas

Os Mayas são um povo indígena famoso tanto pela sua sofisticação científica e arcana quanto pelos seus rituais sangrentos: os deuses mayas exigem sacrifícios contínuos. Apesar disso, são relativamente pacíficos. Mas não lhes faltam inimigos: kanaymas, Yncas, povo-serpente e traficantes de cookha (a base da cookha é um cogumelo da região). Os Mayas também são os criadores do Pok-a-Tok, o esporte mais popular do continente. Conflitos entre cidades são resolvidas com esse jogo, e os perdedores usados em sacrifícios (o que, para muitos, é uma honra).


Território Kanayma

Os kanayma são uma raça terrível de homens-onça, criados por Hun Pic Tok, o deus maya das oito mil espadas de pedra. São ferozes e canibais, atacando vilas e cidades atrás de carne humana. Eles já foram encontrados no grande pântano, Pampas, Floresta das chuvas e arredores.
A região conhecida como Território Kanayma possui uma grande concentração destas bestas. Os sábios acreditam que este é um local sagrado de Hun Pic Tok. Poucos membros de outras raças vivem aqui.

Trinidad

Alma Negra, um dos mais terriveis piratas de Trinidad
Trinidad é uma nação localizada no extremo leste do continente, e dedicada as atividades náuticas.
Exporta rum, melaço, café Maya...e piratas. O governo secretamente protege a atividade pirata. A região tem muitas ilhas perfeitas para esconderijos, e o reino possui os melhores navios do continente.

Floresta das chuvas

Está gigantesca floresta tropical cobre boa parte do continente. Seu nome vem das constantes chuvas que ocorrem em seu território. Nesta região se encontra o Rio das Amazonas, o mais volumoso de todo universo. Existem também muitos outros, que alagam com frequência.
A região não possui um governo único, e sim inúmeras aldeias indígenas e vilas de bandeirantes. O mais próximo de um reino formal é Nova Atenas, a cidade das guerreiras amazonas.
A floresta é muito rica em recursos, como especiarias e ervas, mágicas ou não (as drogas do sertão); espécies de animais exóticos e até minérios. Destaque para a borracha, uma seiva maleável, resistente e que reage bem a encantamentos, principalmente de proteção. Porém, a floresta é repleta de indígenas hostis, monstros, espíritos, e até o clima e geografia locais são mortais.

Guiany

É o reino das fadas, um protetorado de Nova Arcádia. A população é composta em sua maioria por fadas de diversos tipos, com poucos humanos e afrikaans.

Cayene

Esta cidade e a região em torno teoricamente faz parte da Floresta das chuvas, mas foi escolhida por Zeus para ser sua prisão. Os criminosos da Velha arcádia são enviados para lá, onde podem viver como quiserem dentro dos limites da cidade. Mas ao redor dela existem monstros prontos para atacar quem ultrapassar os limites. Os monstros não deixam a região, e não atacam índios nativos e animais locais. As vezes, talvez de acordo com o humor de Zeus, é possível viajar pela região sem ser molestado pelas criaturas. Os criminosos, porém; só podem sair após sua pena acabar, ou serão atacados.

Suri-Name

Este pequeno reino é uma colônia dos distantes Reinos de Jade. Descendem de navegadores que alcançaram o continente e decidiram ficar, recriando sua terra natal.
O reino é conhecido pela sua ciência, filósofos e monges que praticam artes marciais inspiradas em animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...