Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2018

Clericato: expandindo sua utilidade

.
Clericato é uma vantagem estranha. Não apenas por não existirem tantos personagens de anime sacerdotes, mas por que ela relativamente é inútil. Sua única função prática é lhe conceder 3 magias extras (se possuir as vantagens Magia Branca/ Elemental/ Negra) e ser pré requisito para certas magias.

Essa matéria visa corrigir isso, trazendo o conceito de Regências divinas. Elas são as áreas pelas quais os deuses são responsáveis. Quando você compra a vantagem Clericato recebe uma regência para qual cumpra os pré-requisitos.

Dependendo da interpretação que o mestre assumir, o clérigo só pode escolher Regências do seu deus OU só pode rezar para deuses com os quais compartilhe regências.Geralmente um deus possui entre 3 à 4 Regências.Cada regência a mais custa 1 ponto.



Almas
Pré-Requisito: Xamã
*Você pode lançar a magias Esconjuro de mortos vivos.Também pode lançar uma versão de Cura para o mal que funciona apenas em morto-vivos*
* Pode perceber a presença de Mortos-vivos a até 10m de distância, e nunca é considerado indefeso contra eles.
* Pode gastar 1PM e conversar com a alma de um morto, desde que esteja diante de seu corpo, túmulo, ou objeto importante para ele.

Água
Pré-requisito:não pode possuir Regência sobre o fogo.
*Boa fama entre criaturas ligadas ao elemento água (Animais aquáticos, elementais da água, meios gênios dá água e anfíbios, etc).
*Você pode gastar 1PM e lançar a magia Pânico contra qualquer número de Youkai ligado ao elemento fogo (Elementais do fogo, demônios, Dragões vermelhos, etc) dentro de alcance longo (50m).

Animal
Pré-requisito: alguma especialização da perícia animais.
*Boa fama entre animais/feras.
*Bônus de +2 em teste da perícia animais.



Ar
Pré-requisito:não pode possuir Regência sobre a terra.
*Boa fama entre criaturas ligadas ao elemento ar (Aves, Elementais do Ar, Elfos-do-céu, etc).
*Você pode gastar 1PM e lançar a magia Pânico contra qualquer número de Youkai ligado ao elemento Terra (Elementais da Terra,Cocatriz, Dragões verdes, etc) dentro de alcance longo (50m).

Azar
Pré-requisito: Fetiche (amuleto de azar), ou as desvantagens Azarado ou Aziago.
*Uma vez por dia para cada ponto de Habilidade que possuir você pode negar o sucesso em qualquer teste de outro personagem.
*Você pode gastar 2PEs e impor a desvantagem Azarado em algum personagem, igual a magia Maldição das trevas.

Bem
Pre-requisito: código de honra dos heróis.
*Você recebe a magia cura para o mal*.
* Você recebe dois Pontos de destino, que pode ser usado apenas em momentos que esteja cumprindo o código de honra dos heróis (ou, se preferir, 2 PEs por missão).


Caos
Pré-requisito: não pode possuir um código de honra.
*Criaturas com código de honra tem uma penalidade de -1 em testes de Resistência contra suas magias e Vantagens.
*Você pode lançar a magia Loucura de Atavus normalmente*.



Conhecimento
Pré-requisito: Genialidade, Ciências.
*O bônus de genialidade muda para +3.
*Você pode comprar as periciais Medicina, Artes e Investigação por 1 ponto cada.
Cura
Pré-Requisito: Perícia Medicina.
*Você aprende as magias Cura mágica, Cura para o Mal e Sanidade*.
*pode criar Itens de cura pela metade do custo em PEs.
Destruição
Pré-requisito: F2 ou PdF2.
*Você pode comprar um crítico automático por 2PMs, uma quantidade de vezes por dia igual sua Habilidade.



Enganação
Pré-requisito: perícia manipulação.
*Bônus de +1 em testes de manipulação. *Gastando 2PM pode fazer testes em Perícias que não possuí. Isso pode ser feito uma vez por dia para cada ponto de Habilidade que possuir.

Força
Pré-requisito: F3.
*seus ataques baseados em F ignoram Armaduras extras e pode causar dano normal em criaturas vulneráveis apenas a magia gastando 2PMs por ataque.


Fogo
Pré-requisito: Não pode possuir Regência sobre a água.
*Boa fama entre criaturas ligadas ao elemento fogo (Elementais do Fogo, Meio-Genios e gênios do Fogo, etc).
*Você pode gastar 1PM e lançar a magia Pânico contra qualquer número de Youkai ligado ao elemento água (Elementais da água, Dragões marinhos, etc) dentro de alcance longo (50m).

Guerra
Pré-requisito: F ou PdF 2, A2.
*Em combate você se torna imune a efeitos mentais maléficos (como medo ou controle da mente).

Luz
Pré-Requisito:Codigo de honra dos heróis
*Gastando 2PMs você pode iluminar uma área de 10 metros de raio. Essa luz não incomoda os aliados, mas faz os inimigos perderem sua próxima ação. Ela dá um bônus de +1 em testes de Manipulação e Investigação. É um poder sustentável.
*Você pode gastar 1PM e lançar a magia Pânico contra qualquer número de Youkai ligado ao elemento Trevas (Demônios, Dragões negros, etc) dentro de alcance longo (50m).

Magia
Pré-Requisito: capacidade de lançar magias.
*Uma vez por dia você pode lançar uma magia que não conheça, mas seja capaz de lançar.

Mal
Pré-Requisito: Má fama.
*Você recebe a vantagem Inimigo contra personagens com Código de Honra dos Herois.

Morte
Pré-requisito: Insanidade.
*Sempre que matar um inimigo, recupera uma quantidade de PMs igual a metade da pontuação dele.

Natureza
Pré-requisitos: Arena (Água ou Ermos)
*Você pode usar a vantagem Área de Batalha gratuitamente uma vez por dia.


Oráculo
Pré-requisito: Especialização Ciências Proibidas.
*Você recebe +2 em iniciativa.
*Pode lançar as magias Visão do passado remoto e Visão do futuro remoto (igual a Visão do passado remoto, mas direcionada ao futuro)*.

Ordem.
Pré-requisito: algum Código de honra.
*Criaturas com Insanidade tem uma penalidade de -1 em testes de Resistência contra suas magias e Vantagens.
*Você pode lançar a magia Comando de Khalmir*.

Proteção.
Pré-requisito:Escudo
*Você recebe as magias Armadura espiritual, Detecção do Mal e Proteção mágica.

Sorte
Pré-requisito:Fetiche (Amuleto da sorte)
*Para cada ponto que você possuir em Habilidade pode rolar um dado novamente por dia, devendo ficar com o novo resultado.

Trevas
Pre-requisito: Restrição de poder comum (Luz do dia)
*Gastando 2PMs você pode escurecer uma área de 10 metros de raio. Isso não incomoda seus aliados, mas faz os inimigos perderem sua próxima ação. Ela dá um bônus de +1 em testes de Manipulação e Crime. É um poder sustentável.
*Você pode gastar 1PM e lançar a magia Pânico contra qualquer número de Youkai ligado ao elemento luz (Elementais da Luz, Anjos, etc) dentro de alcance longo (50m).

Terra
Pré-requisito:não pode possuir Regência sobre o ar.
*Boa fama entre criaturas ligadas ao elemento Terra.
*Você pode gastar 1PM e lançar a magia Pânico contra qualquer número de Youkai ligado ao elemento ar (Elementais do Ar, Dragões azuis, Canários do sono, etc) dentro de alcance longo (50m).

*Caso aprenda alguma magia com as Regências e compre a vantagem Mágica correspondente a elas poderá lançar por metade do custo.

Exceto pela ilustração do Barão Samedi, todas ilustrações são do artista Zennore.

Encantados- Cuca-fera

Cuca-fera “Primeiro eu como uma perninha. Depois a outra. Aí é um braço de cada vez. Então finalmente como a cabeça e por fim o resto...