Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Gerador aleatório de vilões



Existe no site da jambo um gerador aleatório de super heróis (http://jamboeditora.com.br/2268/gerador-de-herois-mega-city/), o que me cortou o barato de fazer o meu (não vou refazer o que já foi feito. Então lembrei da contraparte: os vilões. Confesso, sou um mestre pouco espontâneo, e preciso de algum elemento que guie minha criatividade.

Criando seu vilão
Role um dado para cada categoria, a não ser quando peça para jogar mais de um. Ignore ou adapte qualquer elemento que quiser .

1: perícia. Você não precisa exatamente dar à(s) perícia(s) indicadas . Mas essa tabela é mais para a temática/ modo de agir do vilão.

1) Animais, sobrevivência.
Aqui estão tanto vilões selvagens, quase feras (dentes de sabre) ou que usam animais de capangas (Dr animal) .

2)Artes, Esportes. Este vilão pode ser fascinado por um tipo de arte, usa algum elemento artístico em seus crimes,ou acreditar que há arte no que faz. E o que é o esporte além da arte do corpo? Nunca ouviu falar de artes marciais?

3)Ciências, Medicina, Máquinas. Típico cientista louco, como o Macaco Louco. Pode tanto vender seus serviços a outros vilões quanto ser ele próprio o vilão principal.

4)Crime, Investigação. Muitos anti-heróis estão aqui, como a Mulher Gato. Um vilão com crime será um ladrão mais esperto que os ladrões comuns (Sombra) ,mas um com investigação será um mercenário caçador de cabeças (Pistoleiro).

5)Idiomas, manipulação. O típico vilão cheio de recursos, capangas e fala macia. Coringa, Pinguim, Lex Luthor, Etc.

6) role mais duas vezes, usando os dois resultados e reze pelos seus heróis.



2: Objetivos - o que motiva seu vilão a cometer suas atrocidades.

1) é a conquista. O vilão quer controlar algo, seja o universo, o mundo, o país, ou a área dos três Estados.

2) dinheiro é tudo. O vilão é movido apenas pelo lucro. É mais comum em mercenários e assaltantes.


3) sobrevivência. A simples existência do vilão é um perigo. Pode ser um terrível predador, não ter controle de seus poderes, etc. Galactus, o devorador de mundos, é uma ameaça independente se gosta disso ou não.

4) provar o meu valor, vencer um desafio digno.
Muitas vezes um antiherói, ele quer enfrentar um adversário de respeito, por isso se mete no caminho dos heróis.

5) vingança. Alguém (um herói, a sociedade,etc) machucou profundamente o vilão. Incapaz de lidar com isso, deseja que alguém pague pelo seu sofrimento.


6) espalhar o caos ,se divertir. Um vândalo glorificado. Alguns só saem destruindo tudo , como crianças brincando, outros gostam é de propor desafios aos heróis. Ele se encaixa nessa categoria.




3:Origem- de onde veio seu vilão, e talvez a origem de seus poderes.

1) mundo do crime. Pode tanto ser um criminoso quanto alguém usado/patrocinado por algum.

2) Riqueza/alta sociedade.
O vilão é / era rico. A vilania é apenas um negócio, passatempo, ou uma forma diferente de deixar sua marca na sociedade.

3) Mística/ sobrenatural. O vilão é um mago, uma criatura mágica, ou sofreu uma terrível maldição.

4) acidente. Alguma coisa muito ruim aconteceu no passado do vilão, que modificou o rumo de sua vida.

5) inata. O vilão apenas é o que é. Por algum motivo, isso o coloca no papel de vilão. Pergunte a vários vilões mutantes se eles tiveram escolha.

6) Rolê novamente mais duas vezes, e combine os resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...