Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Adaptação: Hi-Brazil para 3D&T - Pellé, o conquistador

Esse artigo visa adaptar o jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento para o cenário de Hi-Brazil; criado por Marcelo Del Debbio. Acesse a pagina principal da adaptação de Hi-Brazil para mais publicações.


Pellé, o conquistador 


Certamente o youruba mais famoso de todo o multiverso; Pellé é considerado o rei do pok-a-tok e maior gladiador de todos os tempos. 


Nascido na "manjedoura da pobreza", em  3 corações, Minas gerais, cresceu na vila de Bauru; em San Paolo. Fora treinado pelo pai, o ex-gladiador Dondinho; até finalmente ser comprado pelo Clube de Pok-a-Tok Peixe; aos 16 anos.  


Desde o início Pellé teve seu talento reconhecido, conquistando muitas vitórias para o Peixe, ganhando o apelido de conquistador. Em sua carreira marcou mais de 1000 gols. Muitas vezes era o único a sair vivo do jogo. Lutando na posição de atacante; seu estilo é considerado lindo e inteligente,  atraindo (como sempre) a inveja dos Reinos Argentos; em especial de seu próprio semi-deus do Pok-a-tok, Maradona; "la mão de los deuses".


Pessoas vem de todos os cantos do multiverso para o ver. Em especial as mulheres (dizem que o título de O conquistador tem haver mais com elas que com campeonatos). Pellé tem muitos filhos, mas criou apenas os que teve com suas esposas. Um destes, o E.Dinho; começou carreira como goleiro, mas se aliou aos traficantes. Outros tantos buscam ser reconhecidos pelo pai, mas sem sucesso. 


Pellé ja viajou por todo o Multiverso, e onde ia era homenageado. Rainhas lhe dão títulos. Sacerdotes lhe pedem bênçãos. Bardos querem ouvir suas histórias. Aventureiros querem viver aventuras com ele. E o povo quer  o ver jogar. Certa vez foi ao território da Germânia (um mundo steanpunk semelhante a 1° e 2• guerras) para animar as tropas, mas acabou capturado pelos orcs prussianos, que o obrigaram a treinar outros prisioneiros no Pok-a-Tok para sua diversão. Entre os prisioneiros estavam o pugilista Rock Balboa, o guerrilheiro Rambo,o espião Alfred, o detetive Sherlock Holmes, entre outros. Claro que eles derrotaram os orcs (nos pênaltis), além de escaparem.  Essa história  inspirou  uma peça muito famosa, A Fuga para a Vitória. 

Pellé discutindo a estratégia de jogo e fuga com Rock...ou sera o Rambo? São tão parecidos...


Hoje Pellé esta aposentado da carreira de gladiador, aproveitando sua fama, participando de festas com nobres e evitando seus supostos filhos. Muitos afrikans se recentem do yoruba mais influente do mundo não fazer nada por sua raça. Quando questionado sobre isso, Pellé sempre dá uma desculpa e dribla a situação, não tão bem quanto joga.


Curiosamente, ao longo dos anos Pellé adquiriu múltiplas personalidades. Uma delas, o Edison; é um sujeito tímido que prefere se isolar. Outro é o Jô Só Áries, um cara extremamente grosseiro. Enquanto o Edison sabe que é o Pellé, mas o trata como outra pessoa, o Jô se irrita e ofende qualquer um que o confunde com o rei do Pok-a-Tok. 


Pellé, 24S

F2,H4,R3,A3,PdF4 (para os passes e chutes)

15PVs,15PMs

Kit: Gladiador imperial 

Vantagens: Youruba (V.U.), Aceleração, Adaptador, Arena (arenas de gladiadores), Boa fama, Deflexão, Filho de peixe*, Paralisia, Riqueza, Telepatia**, Torcida.

Desvantagens: Insano (Dupla personalidade)***, Procurado (pelos seus filhos) 

Perícias: Esportes 

*Filho de peixe: o time do Peixe é abençoado pelos deuses marinhos. Alguns de seus torcedores e jogadores recebem Movimento especial: natação e podem falar com criaturas aquáticas. 

**representando o jogo inteligente 

***ao jogar o dado para vereficar se o efeito de dupla personalidade acontece, os resultados 4 e 5 resultam no Edison e o 6 no Jô. O Edison possui a desvantagem Assombrado, e o Jô Furia, sua piranha.


Finta em combate: Pellé pode usar um movimento e 1 Ponto de Magia para obrigar o oponente a fazer um teste de Habilidade. Se  falhar, sofre um dos seguintes efeitos à sua escolha:

• Vulnerabilidade contra seus 

ataques até o fim do combate.

• O oponente é considerado 

indefeso contra ele na rodada seguinte.


Público alvo: para Pellé,Arena, Boa Fama, 

Paralisia, e Torcida custaram 2 pontos no total. 





segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ginásios pokémon- Pewter

Ginasio de Pewter


Em uma cidade próxima de mineradores e próxima de uma montanha cheia de relíquias
históricas que devem, às vezes literalmente, escavados da pedra, seria natural que o ginásio
fosse dedicado a pokémon de pedra.

Brock, o homem mais forte que a rocha
(atenção: este Brock não é o do anime)
Brock é um típico Pewternense . È sério e de poucas palavras. Considerado um dos melhores instrutores de treinadores iniciantes (mesmo tendo apenas 15 anos), é paciente com as duvidas de novatos e sempre tem um conselho para eles. É um dos poucos momentos que sorri. O outro é quando está diante de uma garota bonita, já que o rapaz se  apaixona  MUITO facilmente.
Outro grande amor de Brock é sua familia. Ele possui nove irmãos mais novos, que cuida com carinho desde que seu pai (Flint, o ex-lider do ginásio) partiu para se tornar um treinador mais poderoso.                                       
Além de ser líder de Ginasio, Brock trabalha como segurança no museu da cidade. Possui
muitos conhecimentos de História e geologia, ajudando os cientistas.

Brock, 10 pontos
AGR 3, TEC 2 ,RES 3,CHAR 1.
15 PVs, 15PMs
Arena (Cidade/Ginasio de Pewter), Especialista: Pokémon Pedra, Especializações Historia, Geologia e Intimidação (segurança).
Código de honra do Combate, Maldição: Descontrole amoroso (diante de uma garota bonita, Brock deve fazer um teste de R-3, ou se apaixonara por ela,tentando conquista-la como se possui-se a desvantagem Devoção. A unica coisa que não fará...é entregar a insignia).

Pokémon que Brock usará em batalhas

1° Insígnia (6 pontos)

Bonsly
Pedra
F2(Noturno),H0,R1,A1,PdF0
5PVs,15PMs
Armadura Extra: Fogo, Normal Venenoso, Voador.
Vulnerabilidade: Água, Grama, Lutador, Metal.
Pokémon (V.U), Aparência inofensiva, Imitar, Pontos de magia extras, Especializações Atuação e  Disfarce.
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Chute traiçoeiro (F/Noturno)
Mimica (Imitar)

Geodude
Pedra/Terra
F2(Normal),H0,R2,A3,PdF0
10 PVs,10 PMs
Armaduras extras: Pedra, Venenoso, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Gelo, Grama, Lutador, Metal
Pokemon (V.U),Poder oculto: Armadura, Sentidos espaciais (Sentidos blindados, sentido sísmico)
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Investida (F/Normal)
Defesa enrolada (Poder oculto: Armadura)

2° Insígnia (7 pontos)

Bonsly
Pedra
F2 (Noturno),H0,R1,A2,PdF0
5PVs,15PMs
Armadura Extra: Fogo, Normal Venenoso, Voador.
Vulnerabilidade: Água, Grama, Lutador, Metal.
Pokémon (V.U), Aparência inofensiva, Imitar, Pontos de magia extras, Especializações Atuação e  Disfarce.
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Chute traiçoeiro (F/Noturno)
Mimica (Imitar)

Geodude
Pedra/Terra
F3(Normal),H0,R2,A3,PdF0
10 PVs,10 PMs
Armaduras extras: Pedra, Venenoso, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Gelo, Grama, Lutador, Metal
Pokemon(V.U), Poder oculto: Armadura, Sentidos espaciais (Sentidos blindados, sentido sísmico)
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Investida (F/Normal)
Defesa enrolada (Poder oculto: Armadura)

3° Insígnia (8 pontos)

Bonsly
Pedra
F2(Noturno),H0,R2,A2,PdF0
10PVs,20PMs
Armadura Extra: Fogo, Normal Venenoso, Voador.
Vulnerabilidade: Água, Grama, Lutador, Metal.
Pokémon (V.U), Aparência inofensiva, Imitar, Pontos de magia extras, Especializações Atuação e  Disfarce.
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Chute traiçoeiro (F/Noturno)
Mimica (Imitar)

Geodude
Pedra/Terra
F3(Terra),H0,R3,A3,PdF0
15 PVs,15 PMs
Armaduras extras: Pedra, Venenoso, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Gelo, Grama, Lutador, Metal
Pokémon(V.U), Poder oculto: Armadura, Sentidos espaciais (Sentidos blindados, sentido sísmico)
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Terraplanar (F/Terra)
Defesa enrolada (Poder oculto: Armadura)

Rhyhorn
Pedra/Terra
F3(Normal),H0,R4,A2,PdF0
20PVs,20PMs
Armaduras extras: Normal, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Água, Gelo, Metal
Pokémon (V.U), Ataque especial (F/escolha entre elétrico, fogo ou gelo), Enfraquecer Habilidade, Movimento especial (Constância), Sentido especial (Olfato aguçado).
Ponto fraco (Tem dificuldade de mudar de direção), Modelo especial, Inculto.
Golpes
Ataque de chifre (F/Normal)
Cara assustadora (Enfraquecer Habilidade)
Presas de fogo (F/ataque especial/fogo) ou Presas de gelo (F/ataque especial/gelo) ou Presas do trovão (F/ataque especial/elétrico)

4° Insígnia (9 pontos)

Bonsly
Pedra
F2(Noturno),H0,R2,A3,PdF0
10PVs,20PMs
Armadura Extra: Fogo, Normal Venenoso, Voador.
Vulnerabilidade: Água, Grama, Lutador, Metal.
Pokémon (V.U), Aparência inofensiva, Imitar, Pontos de magia extras, Especializações Atuação e  Disfarce.
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Chute traiçoeiro (F/Noturno)
Mimica (Imitar)

Geodude
Pedra/Terra
F4(Terra),H0,R3,A3,PdF0
15 PVs,15 PMs
Armaduras extras: Pedra, Venenoso, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Gelo, Grama, Lutador, Metal
Pokémon(V.U), Poder oculto: Armadura, Sentidos espaciais (Sentidos blindados, sentido sísmico)
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Terraplanar (F/Terra)
Defesa enrolada (Poder oculto: Armadura)

Rhyhorn
Pedra/Terra
F3(Normal),H0,R4,A3,PdF0
20PVs,20PMs
Armaduras extras: Normal, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Água, Gelo, Metal
Pokémon (V.U), Ataque especial (F/escolha entre elétrico, fogo ou gelo), Enfraquecer Habilidade, Movimento especial (Constância), Sentido especial (Olfato aguçado).
Ponto fraco (Tem dificuldade de mudar de direção), Modelo especial, Inculto.
Golpes
Ataque de chifre (F/Normal)
Cara assustadora (Enfraquecer Habilidade)
Presas de fogo (F/ataque especial/fogo) ou Presas de gelo (F/ataque especial/gelo) ou Presas do trovão (F/ataque especial/elétrico)

5° Insígnia (10 pontos) este também é o real time de Brock

Graveler
Pedra/Terra
F3(Terra),H0,R4,A3,PdF0
20 PVs,20 PMs
Armaduras extras: Pedra, Venenoso, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Gelo, Grama, Lutador, Metal
Pokémon (V.U), Ataque progressivo (F/Pedra), Poder oculto: Armadura, Sentidos espaciais (Sentidos blindados, sentido sísmico).
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Terraplanar (F/Terra)
Defesa enrolada (Poder oculto: Armadura)
Rolar (Ataque progressivo (F/Pedra)

Magcargo
Pedra/Fogo
F0(Pedra),H0,R3,A4,PdF4 (Venenoso)
15PVs,15PMs
Armadura Extra: Gelo, Normal.
Vulnerabilidade: Água, Terra.
Pokémon (V.U), Ataque queimante (PdF/Fogo), Movimento especial (Escalar, Movimento contínuo).
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Deslizamento de pedras (F/Pedra)
Fumaça venenosa (PdF/Venenoso)
Brasas (Ataque queimante (PdF/Fogo)

Omanyte
Pedra/Água
F0(Pedra),H0,R3,A4,PdF4 (Água)
15PVs,15PMs
Armadura Extra: Gelo, Normal.
Vulnerabilidade: Elétrico, Grama.
Pokémon (V.U.), Confundir, Movimento especial (Natação), Sentido especial (Visão na penumbra).
Modelo especial, Inculto.
Golpes
Deslizamento de pedras (F/Pedra)
Jato dágua (PdF/Água)
Supersônico (Confundir)

Ônix
Pedra/Terra
F2(Metal),H3,R2,A4,PdF0
10PVs,10 PMs
Armaduras extras: Normal,  Venenoso
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Água, Grama, Lutador
Pokémon (V.U), Aceleração, Movimento especial (Escavação, Movimento contínuo).
Modelo especial, Inculto
Golpes
Cauda de ferro (F/Metal)

Rhyhorn
Pedra/Terra
F5(Normal),H0,R3,A3,PdF0
15PVs,15PMs
Armaduras extras: Normal, Voador
Imunidade: Elétrico
Vulnerabilidades: Água, Gelo, Metal
Ataque especial (F/escolha entre elétrico, fogo ou gelo),
 Movimento especial (Constância), Sentido especial (Olfato aguçado).
Ponto fraco (Tem dificuldade de mudar de direção),Modelo especial, Inculto.
Golpes
Ataque de chifre (F/Normal)
Cara assustadora (Enfraquecer Habilidade)
Presas de fogo (F/ataque especial/fogo) ou Presas de gelo (F/ataque especial/gelo) ou Presas do trovão (F/ataque especial/elétrico)

Sudowoodo
Pedra
F3(Noturno),H0,R3,A1,PdF0
15PVs,25PMs
Armadura Extra: Fogo, Normal Venenoso, Voador.
Vulnerabilidade: Água, Grama, Lutador, Metal.
Pokémon (V.U), Aparência inofensiva, Imitar, Pontos de magia extras, Especializações Atuação e  Disfarce.
Modelo especial, Inculto
Golpes
Chute traiçoeiro (F/Noturno)
Mimica (Imitar)

Lutando no ginásio


Não há muitas complicações ao enfrentar Brock. Ele não desenvolveu nenhum desafio, e deixa seus discípulos livres, portanto raramente tem algum para desafiar o treinador antes.
O único Porém é o terreno, pedregoso e cheio de areia. Este ambiente oferece FA e FD +1 para pokémon do tipo pedra,terra e metal, e desconta -1 na FA e FD  em pokémon do tipo água, elétrico e planta. Cacnea, Cacturne e Maractus são exceções (recebem o bônus, ao invés de penalidade). O terreno também dobra o bônus e penalidades de tempestade de areia.

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Cidades Pokémon : Pewter - Pokémon para 3D&T

Aviso:Esta adaptação, como as maioria deste blog, não se compromete com a fidelidade ao original, e sim com a criatividade. Para mais matérias pokémon acesse nosso ÍNDICE.


Cidade de pewter
A cidade cinza como a pedra


Habitantes: 29000 pessoas
Clima: temperado.
Geografia:  Colinas e vales pedregosos, cercados de florestas.

A cidade de Pewter esta situada no noroeste da região de Kanto. Fica entre a floresta de
Viridian (através da rota 2) e o Monte da Lua (através da Rota 3).
A cidade possui grande atividade de mineração, arqueologia e paleontologia. O típico cidadão de Pewter é sério e irredutível (e com a cara do Brock), mas quando se exaltam, exageram.

Museu de Ciências da cidade de Pewter

O monte da lua possui muitas relíquias arqueológicas e paleontológicas. Logo, seria
natural que um dos melhores museus sobre os assuntos se situasse numa cidade próxima.
Aqui podem ser vistos fosseis e vestígios de civilizações antigas, principalmente do povo
conhecido como “Filhos da lua” (uma antiga civilização adoradora de Lugia e da Lua).
A entrada custa 5$. Qualquer um que visite o museu recebe um bônus de +1 em testes da
especialização História (de Ciências e Artes) por uma semana.

Pequeno monastério
No começo da Rota 3 há um pequeno monastério. Aqui mora apenas um monge ancião, vindo de Jotho por sentir que era sua responsabilidade instruir os jovens que rumam para o Monte da lua. Ele dá muitas palavras de sabedoria, mas nunca revela qual ligação entre Lugia, ao qual possui grande devoção; e o Monte, exceto pelo fato dos dois estarem ligados a lua. Os moradores suspeitam que ele esconda um grande segredo , mas ninguém imagina qual é.

Pedreiras
A principal atividade econômica de Pewter é a mineração, tanto de metais e joias, mas principalmente pedras. Assim, a cidade é famosa pelas diversas pedreiras que possui ao seu redor.
Não é raro encontrar artefatos antigos nessas obras, que são estudados no Museu de Ciências.
As pedreiras também servem de cenário barato para filmes e series de tokusatsu, tanto que a população está acostumada com equipamentos de filmagem, atores, monstros correndo pela cidade destruindo tudo que são detidos por heróis coloridos (provavelmente apenas uma peça publicitária usando de câmeras escondidas).


“Grande Liga da Floresta de Pewter”
Ha muitos caçadores de insetos (Bug-cathers) na cidade, devido a proximidade da floresta de Viridian. Alguns se reúnem na casa de um caçador experiente. Possuem até uma Mini-liga. Mas a maioria são meninos inexperientes.
Os campeões da “Grande Liga da Floresta de Pewter” (eles chamam a Floresta de Viridian de Floresta de Pewter) são quatro membros da “Elite dos quatro” (4 pontos) e o próprio caçador experiente dono da casa, “o grande campeão” (6 pontos).
São rivais mortais da “Grande Liga da Floresta de Viridian”, que basicamente é a mesma coisa, mas situada na cidade de Viridian.

Membro da “Elite dos quatro” -4 pontos 
AGR1 ,TEC1 ,RES 0 ,CHAR 0     
1PV,1PM                                                                 
Arena (Floresta de Viridian Pewter), Especialista (Insetos).

Caterpie- 4 pontos
Inseto
F0 (Normal),H1,R1,A1,PdF0
5PVs,15PMs
Armadura extra: Grama, Lutador, Terra.
Vulnerabilidade: Fogo, Pedra, Voador.
Pokémon (V.U.), Fedor, Pontos de magia extras, Movimento especial (escalar), Sentidos aguçados (Olfato aguçado). Modelo especial, inculto.
Nova vantagem : Fedor (1 ponto) Essa vantagem permite que o usuário, ao custo de 4PMs, exale um fedor horrível que atinge todos em alcance curto (10m). Esses devem fazer um teste de Resistência, e se falharem devem se afastar da área (entrar nela exige novo teste). Esse efeito é sustendo ao custo de 1PM por turno.

Kricketot- 4 pontos
Inseto
F0 (Inseto),H0,R2,A3,PdF0
10PVs,10PMs
Armadura extra: Grama, Lutador, Terra.
Vulnerabilidade: Fogo, Pedra, Voador.
Pokémon (V.U.), Enfraquecer Força, Especialização Canto, Sentido especial (Audição aguçada). Modelo especial, inculto.

Weedle- 4 pontos 
Inseto/venenoso
F1(Inseto),H1,R1,A0,PdF0
5PVs,15PMs
Armadura extra: Inseto, Grama,Lutador, Venenoso.
Vulnerabilidade: Fogo, Pedra, Psíquico, Voador.
Pokémon (V.U), Ataque envenenado (F/Venenoso), Pontos de magia extras. Movimento especial (escalar), Sentidos aguçados (Olfato aguçado). Modelo especial, Inculto.

''Grande Campeão'' -6 pontos 
AGR2 ,TEC1 ,RES 1,CHAR 0   
5PVs,5PMs                                                               
Arena (Floresta de Viridian Pewter), Especialista (Insetos).

Beedrill- 6 pontos
Inseto/Venenoso
F2(Inseto),H1,R2,A0,PdF0
10PVs,10PMs
Armadura extra: Inseto, Grama,Lutador, Venenoso.
Vulnerabilidade: Fogo, Pedra, Psíquico, Voador.
Pokémon (V.U), Ataque envenenado (F/Venenoso), Sentidos aguçados (Infravisão, Olfato aguçado), Vôo. Movimento especial, Inculto.

Butterfre- 6 pontos
Inseto/voador
F0(Normal),H1,R2,A0,PdF2(Psiquico)
10PVs, 10PMs
Armadura extra: Inseto, Lutador, Grama.
Vulnerabilidade: Fogo, Elétrico, Gelo, Pedra.
Imunidade: Terra
Pokémon (V.U.), Adormecer, Sentidos aguçados (Olfato aguçado, Senso de direção), Vôo. Modelo especial, inculto.

Kricketune- 6 pontos
Inseto
F1 (Inseto),H0,R3,A3,PdF0
15PVs,15PMs
Armadura extra: Grama, Lutador, Terra.
Vulnerabilidade: Fogo, Pedra, Voador.
Pokémon (V.U.), Enfraquecer Força, Especialização Canto, Sentido especial (Audição aguçada). Modelo especial, inculto.

OBS: Por falta de tempo, a publicação esta incompleta. Aguarde a publicação de seus pokémons selvagens e do seu ginásio.