Esse artigo visa adaptar o jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento para o cenário de Hi-Brazil; criado por Marcelo Del Debbio. Acesse a pagina principal da adaptação de Hi-Brazil para mais publicações.
Pellé, o conquistador
Certamente o youruba mais famoso de todo o multiverso; Pellé é considerado o rei do pok-a-tok e maior gladiador de todos os tempos.
Nascido na "manjedoura da pobreza", em 3 corações, Minas gerais, cresceu na vila de Bauru; em San Paolo. Fora treinado pelo pai, o ex-gladiador Dondinho; até finalmente ser comprado pelo Clube de Pok-a-Tok Peixe; aos 16 anos.
Desde o início Pellé teve seu talento reconhecido, conquistando muitas vitórias para o Peixe, ganhando o apelido de conquistador. Em sua carreira marcou mais de 1000 gols. Muitas vezes era o único a sair vivo do jogo. Lutando na posição de atacante; seu estilo é considerado lindo e inteligente, atraindo (como sempre) a inveja dos Reinos Argentos; em especial de seu próprio semi-deus do Pok-a-tok, Maradona; "la mão de los deuses".
Pessoas vem de todos os cantos do multiverso para o ver. Em especial as mulheres (dizem que o título de O conquistador tem haver mais com elas que com campeonatos). Pellé tem muitos filhos, mas criou apenas os que teve com suas esposas. Um destes, o E.Dinho; começou carreira como goleiro, mas se aliou aos traficantes. Outros tantos buscam ser reconhecidos pelo pai, mas sem sucesso.
Pellé ja viajou por todo o Multiverso, e onde ia era homenageado. Rainhas lhe dão títulos. Sacerdotes lhe pedem bênçãos. Bardos querem ouvir suas histórias. Aventureiros querem viver aventuras com ele. E o povo quer o ver jogar. Certa vez foi ao território da Germânia (um mundo steanpunk semelhante a 1° e 2• guerras) para animar as tropas, mas acabou capturado pelos orcs prussianos, que o obrigaram a treinar outros prisioneiros no Pok-a-Tok para sua diversão. Entre os prisioneiros estavam o pugilista Rock Balboa, o guerrilheiro Rambo,o espião Alfred, o detetive Sherlock Holmes, entre outros. Claro que eles derrotaram os orcs (nos pênaltis), além de escaparem. Essa história inspirou uma peça muito famosa, A Fuga para a Vitória.
Pellé discutindo a estratégia de jogo e fuga com Rock...ou sera o Rambo? São tão parecidos... |
Hoje Pellé esta aposentado da carreira de gladiador, aproveitando sua fama, participando de festas com nobres e evitando seus supostos filhos. Muitos afrikans se recentem do yoruba mais influente do mundo não fazer nada por sua raça. Quando questionado sobre isso, Pellé sempre dá uma desculpa e dribla a situação, não tão bem quanto joga.
Curiosamente, ao longo dos anos Pellé adquiriu múltiplas personalidades. Uma delas, o Edison; é um sujeito tímido que prefere se isolar. Outro é o Jô Só Áries, um cara extremamente grosseiro. Enquanto o Edison sabe que é o Pellé, mas o trata como outra pessoa, o Jô se irrita e ofende qualquer um que o confunde com o rei do Pok-a-Tok.
Pellé, 24S
F2,H4,R3,A3,PdF4 (para os passes e chutes)
15PVs,15PMs
Kit: Gladiador imperial
Vantagens: Youruba (V.U.), Aceleração, Adaptador, Arena (arenas de gladiadores), Boa fama, Deflexão, Filho de peixe*, Paralisia, Riqueza, Telepatia**, Torcida.
Desvantagens: Insano (Dupla personalidade)***, Procurado (pelos seus filhos)
Perícias: Esportes
*Filho de peixe: o time do Peixe é abençoado pelos deuses marinhos. Alguns de seus torcedores e jogadores recebem Movimento especial: natação e podem falar com criaturas aquáticas.
**representando o jogo inteligente
***ao jogar o dado para vereficar se o efeito de dupla personalidade acontece, os resultados 4 e 5 resultam no Edison e o 6 no Jô. O Edison possui a desvantagem Assombrado, e o Jô Furia, sua piranha.
Finta em combate: Pellé pode usar um movimento e 1 Ponto de Magia para obrigar o oponente a fazer um teste de Habilidade. Se falhar, sofre um dos seguintes efeitos à sua escolha:
• Vulnerabilidade contra seus
ataques até o fim do combate.
• O oponente é considerado
indefeso contra ele na rodada seguinte.
Público alvo: para Pellé,Arena, Boa Fama,
Paralisia, e Torcida custaram 2 pontos no total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário