Império de Jade finalmente saiu. Agora você não precisa mais jogar com samurais deslocados e ninjas perdidões. Pode jogar com paladinos deslocados e ladinos perdidões.
Com a vitória de Orion Drake e seu exército de deuses,a Tormenta deixou Tamu-ra. Embora tenha deixado suas marcas e máculas, a natureza está retomando seu lugar de direito e a vida humana se tornou possível novamente.
Não apenas humanos. Tamu-ra era habitada por diversas raças. Quase todos morreram com a chegada da Tormenta, mas uma pequena quantidade escapou com os humanos no feitiço lançado pelo imperador Takemetsu que consumiu sua vida, mas criou o bairro de Ni-Tamura em Valkaria. Eles estão voltando juntamente com os humanos, mas também surgindo em Tamu-ra, devido a fatores próprios.
Hanyô ( 0 ponto)
Hanyô nascem em famílias humanas, mas são descendentes de youkai. Essa descendência pode ser muito distante, à gerações atrás. Sua origem mística é evidente, pois eles carregam traços muitos exóticos, como chifres, orelhas de animal, cabeleira gigante ou pegando fogo, etc. E eles não tem nenhuma vontade de esconder isso.
Hanyô são muito destoantes da cultura tamuriana. Cheios de energia, agitados e caóticos, mudando de humor e interesse sem motivo aparente. O povo de Tamu-ra apenas aceita isso (afinal pode ser perigoso contrariá-los) e os evita. Hanyô geralmente não se importam com isso, vivendo isolados ou com outros youkai, mas alguns gostam de chocar a sociedade e vivem no meio dela.
*Tipo: Youkai
*Herança mística: Hanyô podem comprar uma das Vantagens Magicas (Arcano, Magia Branca, Magia Elemental ou Magia Negra) por 1 ponto a menos.
*Poder Salvador: Um hanyô pode recorrer à sua ancestralidade mística para salvar-se de algum apuro com uma façanha surpreendente e espetacular. Quando estiver perto da morte pode comprar temporariamente uma vantagem, pagando o dobro do custo dela em PMs. Essa vantagem desaparece após você recuperar PVs ou estar fora de perigo.
*Pontos de magia extras I:Hanyô são cheios de energia.
*Insano( Histérico): Hanyô estão sempre com os sentimentos a flor da pele.
*Monstruoso: Hanyô possuem sempre uma aparência exótica demais, e não fazem questão de esconder. Além disso, gostam de se vestir de forma bizarra ou provocante. O povo de Tamu-ra acha que eles vão longe demais.
Henge (2 pontos)
Henge são animais capazes de assumir uma forma humanóide. Algumas lendas contam que surgiram a muitos milhares de anos atrás, quando os animais se revoltaram contra a tirania dos bakemonos (termo genérico para raças humanóides monstruosas).
Henge costumam viver como suas contrapartes animais, usando sua forma humanóide apenas quando necessário. Outros vivem num misto entre vida animal e vida humana, muito semelhante a qualquer conto infantil que você já leu. Alguns raros vivem em comunidade humanas, geralmente tolerados desde que não causem problemas.
*Tipo: Fera
*Habilidade+1: Henge são rapidos e espertos.
*Sentidos especiais: escolha dois quaisquer.
*Forma animal: a forma natural do Henge na realidade é um animal. Funciona exatamente como na Vantagem Forma alternativa, com a diferença que a forma animal possui a pontuação um nível menor que a sua (se você for um personagem lutador, sua forma animal sera Novato) e obrigatoriamente deve possuir Modelo especial. Todavia você possui os sentidos especiais escolhidos em ambas as formas.
Kaijin (0 ponto)
A corrupção da Tormenta ainda pode ser sentida em Tamu-ra. Um dos sinais disso são os Kaijin. Embora nascidos em famílias normais, não parecem em nada com seus pais; e sim com monstros, lembrando os Lefous de Artom.
Embora semelhantes, os Kaijin e Lefous possuem algumas diferenças. De modo geral os Lefous possuem apenas alguns detalhes que revelam sua corrupção, enquanto o Kaijin é completamente monstruoso, e nem sempre parece uma típica criatura da Tormenta. É muito comum se assemelham a uma versão grotesca e humanóide de algum animal.
Enquanto Lefous possuem um desejo inato de pertencer a algo maior, o que os fazem tanto serem aliados devotados (ou fanáticos) quanto mais facilmente atraídos pela Tormenta; o Kaijin costuma viver sozinho, sendo difícil encontrar quem o aceite. A maioria reponde isso com ódio, as vezes contra o povo de Tamu-ra, outras contra a própria Tormenta.
*Tipo: Youkai.
*F+1,A+1.
*Infravisão. Todos os Kaijin enxergam no escuro, recebendo Infravisão de Sentidos
Especiais.
*Afinidade com a Tormenta: um Kaijin é automaticamente bem-sucedido em testes de R contra efeitos da Tormenta e de suas criaturas.
*Aberração: devido as deformidades da Tormenta todos Kaijin possuem Modelo especial e Monstruoso.
Mashin (3 pontos)
Mashin são o ápice da magia e tecnologia Tamuraniana. São construtos humanóides finamente trabalhados, animados por elementais que juntos formam a mente e alma do Mashin.
Embora semelhantes aos golens artonianos, os mashins são superiores. Possuem inteligência e livre-arbítrio, feitos exatamente para interagirem com seres humanos. Antigamente eram criados de luxo para famílias nobres. Porém, alguns escaparam da tormenta sem seus senhores, foram forjados em Arton ou simplesmente estavam inertes em locais muito isolados durante o domínio da Tormenta. Hoje, embora raros, podem ser vistos em qualquer carreira ou função.
*Tipo: Construto
*Quase vivo: os elementais que formam o mashin são capazes de reparar seu corpo aos poucos. Assim, mashin recuperam PVs com descanso normalmente.
*Imunidades: Mashin não precisam dormir, comer, beber, nunca ficando cansados. Também são imunes à venenos e doenças.
*Alma elemental: escolha um tipo de energia (Fogo, Frio, Elétrico, Químico, Sônico). O mashin terá Imunidade contra esse tipo de dano. Além disso, magias que causem dano pelo tipo de energia escolhida recuperam metade do dano em PVs para o Mashin.
Por possuírem alma, os mashin podem aprender magias e serem ressuscitados. Porém, são afetados por magias e vantagens que lidam com a mente.
Nezumi (1 ponto)
Nezumi são um povo rato, geralmente alcançando 1m de altura. São uma raça gregária e extremamente violenta, encarando a guerra quase como uma necessidade. Uma vida sem inimigos seria uma vida sem valor.
No passado, eram grandes inimigos do Império de Jade, sendo que cada lado se declarava o verdadeiro dono da ilha. Hoje, com quase todos territórios devastados, os dois povos se uniram numa frágil aliança para preservar seu lar em comum.
Para o típico tamuriano, os nezumi são rudes, grosseiros, desonrados. Obviamente, o povo rato possui seu próprio ponto. Etiqueta e pudores são um luxo que nunca estiveram em seu alcance. Nem recursos para recusar táticas desonrosas, mas acessíveis. Para um nezumi, em um combate honrado ambos os lados devem usar todos os meios para vencer.
*Tipo:humanoide
*H+1,R+1. Nezumi são rápidos e resistentes.
*Sentidos especiais: Nezumi tem Olfato aguçado e Visão na penumbra.
*Má fama: Nezumi tem poucos (e necessários) amigos, pois são muito violentos.
Ryuujin (3 Pontos)
Nascidos em famílias humanas, ryuujin possuem sangue draconiano correndo em suas veias.
Enquanto em outros lugares isso significa uma criança monstruosa fruto de uma relação proibida, em Tamu-ra é uma bênção enviada pelo próprio Lin-wu.
Ryuujin refletem a imagem do ideal tamuriano: belos, de traços andróginos, poderosos, polidos, educados. Também não carregam os “defeitos” tamurianos, como intolerância.
O nascimento de um ryuujin é um evento, dando muita honra a sua família, e até elevando seu status. Porém, muitos ryuujin rejeitam essa vida de luxo e bajulação e partem buscando situações onde sejam úteis a população, com seu poder e sabedoria. Também é possível que cresça sem saber sua ascendência, sendo revelada em algum momento crítico ou uma mensagem do próprio Lin-Wu.
*Tipo: Youkai
*Armadura extra: escolha uma das 5 energias. Sua descendência mágica lhe protege dela.
*Especialização (Diplomacia): as palavras de um Ryuujin contém gentileza e verdade.
*Poder oculto: em combate, sua herança divina se manifesta, deixando suas feições draconicas.
*Resistência à magia: Lin-Wu o abençoou contra as adversidades.
*Sentido especial (Infravisão):a escuridão não é nada para os filhos do dragão.
Nova especialização: Diplomacia (de Ciências, Manipulação e Medicina)
Você usa argumentos e fatos, mas de forma educada; para convencer os outros. Diplomacia não serve para enganar ou ludibriar, porém raramente causa uma reação negativa.
Vanara (2 pontos)
Vanara são uma raça misteriosa, de origem incerta. Costumam viver isolados em montanhas ou florestas. Sua aparência é de uma mistura de homens e macacos, tendo a agilidade esperada destes animais.
O que os vanara tem de agilidade, tem de inteligência e gentileza. Gostam muito de ajudar e aconselhar os outros, sem mostrar um pingo de arrogância. Quase todo vanara parte um dia de seu lar para ensinar e aprender com o mundo, e geralmente são muito bem recebidos.
Mas não se engane com o sorriso fácil vanara. Apesar de gentis, são brincalhões e adoram pregar peças, seja em amigos ou vilões. Também dominam muitas artes marciais, além da arte dos jutsu.
*H+1: Vanara são ágeis e inteligentes.
*Membro extra I : a cauda dos vanara é tão habilidosa quanto seus braços.
*Movimento especial (Balançar-se): vanara estão habituados a viver nas árvores.
*Sentido especial (Visão aguçada): vanara vêem alem do que você vê.
Supimpa
ResponderExcluirInteressante.
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