Pesquisar este blog

domingo, 17 de setembro de 2017

Lobisomem: o Apocalipse 3D&T- Furias Negras


Ligadas profundamente a Wyld, a tribo é composta quase exclusivamente por mulheres. São muito místicas, tendo caerns secretos em regiões de natureza intocada, onde  englobam  vários cultos a figuras femininas. Assumem uma defesa feroz dos oprimidos, como a própria Wyld é nas barreiras da Weaver e ataques da Wyrn.
Autor:Pachycrocuta

Raças:As fúrias valorizam todas as faces femininas, da donzela cheia de energia e inexperiência, a mãe que faz tudo pelos filhos, a anciã que traz sabedoria em suas palavras.
Quase todas hominídeas da tribo estão envoltas em ações dos direitos humanos, já  lupinas vivem ao redor dos caerns, os protegendo. Quando uma fúria da a luz um menino e este se mostra um garou (por presságios ou a mudança em si) são enviados a outras tribos. A exceção são os impuros: sendo inférteis, são aceitos como reflexo do totem da tribo, o cavalo Pégaso, que é castrado.

Aparência: As Fúrias são bastante diversificadas . Na verdade, elas tentam constantemente recrutar garou fêmeas , sejam as que recém saíram de sua primeira mudança, sejam as que por algum motivo estão descontentes com suas tribos atuais. As Fúrias de raça pura costumam ter uma pelagem negra, as vezes com detalhes em branco.

Parentes e território: as fúrias surgiram na região do mediterrâneo europeu, sendo muito influentes nos seus  arredores. Mas se expandiram por todos os territórios descobertos, em espacial as Américas.
As fúrias acolhem muitas mulheres parentes. Um mito sobre as fúrias  é que não possuem parentes homens. Embora muitas  hominídeas não se importem em ter filhos com um lobo, a maioria tem um namorado/ amante. Ou vários. E, contrariando mais um mito, os parentes homens não são torturados e mantidos em escravidão (o que não significa que nunca ocorreu). Mas a relação deles com as Fúrias com certeza não é convencional.

Relações: "o Pégaso e o Unicórnio deixam as mesmas pegadas". Esse ditado mostra bem a amizade entre as tribos Fúrias Negras e Filhos de Gaia. Ambas possuem ideais parecidos. Os Roedores de ossos as vezes são mal educados, mas bem, muitos oprimidos são seus parentes. Devido sua devoção as áreas selvagens e valorização dos lupinos, a tribo possui uma boa relação com Garras vermelhas, Wendigo e Uktena. As fúrias tem grande dificuldade em lidar com os Crias de Fenris, por seu desprezo aos fracos e oprimidos.

Totem e espiritualidade: o Pégaso, segundo as Fúrias, era uma criatura nascida da Wyld no mundo material. O herói Belerofonte o convenceu a ajuda-lo em suas aventuras. Mas quando o herói se tornou orgulhoso  e cruel, Pégaso o questionou. Foi castrado em resposta. Quando o "herói" cavalgou Pégaso novamente, este o jogou dos céus.
Pégaso representa o poder da natureza, impossível de ser domada pelo homem. As fúrias seguem a ele e diversos espíritos de conceitos e antigas deusas femininas, além das forças da natureza, como o furacão e o terremoto. Elas evitam espíritos muito ligados a Weaver e a conceitos masculinos.

Marca:código de honra das amazonas- as Fúrias negras são irmandade de mulheres. Elas nunca atacam mulheres e crianças, fêmeas e filhotes, exceto em ultimo caso. Também tentam ajudá-las o máximo possível.

Dons
Os dons das Fúrias Negras refletem sua forte conexão com a Wyld e seu desejo de vingança.

As mil formas- A fúria aprende com espíritos animais a como assumir suas aparências e habilidades.
Regras: Você gasta uma ação e 3 PMs. Então pode se transformar em um animal não menor que um pardal ou maior que um búfalo. Você pode rearranjar suas características e as Vantagens ligadas ao seu corpo (Sentidos especiais, Voo, entre outras , a critério do mestre), podendo comprar novas também.

Defender inocentes- As Fúrias são ferozes defensoras dos fracos e dos oprimidos. Esse Dom ensinado pelo Pégaso lhes ajuda nesta tarefa.
Regras:Sempre que lutar para defender a vida de alguém em situação vulnerável, você soma +2 a sua FA e FD até o fim do combate.

Sentir a Weaver- A Weaver, em especial através do incarna do Patriarca, promove a opressão. Um espirito aliado de Gaia ensina a Fúria a estar sempre atento as suas manifestações.
Regras: Você esta sempre sobre o efeito da magia Detecção do mal, porém ao invés do mal propriamente dito, você detecta manifestações da Weaver.

Vitalidade da Wyld- A Wyld corre pelo seu corpo, lhe enchendo de energia e fechando suas feridas. Espíritos da Wyld ensinam esse dom.
Regras:Fora de combate, você recupera todos os seus PVs em 1d minutos. Se tiver a vantagem Regeneração (Manual 3D&T Alpha, pág. 37), recuperará o dobro de PVs por turno em combate, ou todos os seus PVs imediatamente após o fim da batalha.

Totens

Pégaso
Embora este Totem esteja associado com as Fúrias Negras, ele também é conhecido pelo poder em
suas asas e a nobreza que exala. O Pégaso está principalmente preocupado com lugares sagrados e busca protegê-los. Devido à disputa entre os Crias de Fenris e as Fúrias Negras, o Pégaso não adotará uma Matilha que tenha um Cria nela. Pégaso muitas vezes é representado como um cavalo negro com asas e olhos de fogo.
Ensinamentos: seguidores do Pégaso podem escolher uma especialização da Perícia Animais ou Esportes.
Dons- Além do Dom Defender inocentes, os seguidores do Pégaso podem comprar estes dons:
Irmã do Ar:O Pégaso é uma criatura do elemento Ar. Ele pode ensinar suas seguidoras a conversar e manipular seres ligados ao elemento.
Regras: Você pode falar com qualquer criatura ligada ao elemento Ar (isso incluí até magos com a Vantagem Elementista (Ar). Também pode escolher 3 magias da Escola elemental (Ar) e lança-las normalmente.
Indomável: O Pégaso jurou nunca mais se curvar a alguém. Com esse dom, ele passa este sentimento a suas seguidoras.
Regras:Sempre que alguém tentar usar um poder de controle ou influencia mental em você, além não surtir efeito você recebe um bônus de F+1,R+1,PdF+1, que dura uma cena.
Dogma: Além de não aceitar Crias de Fenris, o Pégaso só aceita seguidores com um destes códigos de Honra: dos Heróis ou dos Cavaleiros (ou da Amazona).

Pantera 
A Pantera é um simbolo de poder feminino, forte e graciosa. Ela é rara entre os garou, devido a Guerra da Fúria (os Bastet, Metamorfos felinos, foram bastante perseguidos pelos garou) mas ela ainda é próxima das Fúrias negras.
 Ensinamentos: os seguidores da Pantera podem escolher uma especialização da Perícia Esportes ou Sobrevivência.
Dons
Amiga das Noite:A escuridão é aliada da Pantera e seus seguidores.
Regras: Você recebe a vantagem Domínio das Trevas, e durante a noite você pode lançar a magia invisibilidade.
Graça felina: Os movimentos da Pantera são belos, mas vigorosos.
Regras: Você recebe a vantagem Movimento especial (Queda lenta) e +2 em testes de iniciativa.
Dogma: Os seguidores da Pantera devem ajudar os felinos em perigo (desde gatos domésticos até os próprios Bastet).


Citação:
"Você se atreve a nos condenar por nos mantermos unidas como uma irmandade? Por escolhermos ajudar as mulheres em primeiro lugar? Sim, mulheres não deveriam precisar de nossa ajuda. Gaia não deveria precisar de Suas Fúrias. Mas elas precisam. Agora caia fora da minha frente antes que eu lhe mostre o que é dor de verdade."

Material de apoio
Podcast Ponto G, para conhecer exemplos de mulheres que fizeram a diferença na história.
Podcast Mamilos para entender a luta das Fúrias negras.

Kaijin- Império de Jade para 3D&T

Kaijin (0 ponto) A corrupção da Tormenta ainda pode ser sentida em Tamu-ra. Um dos sinais disso são os Kaijin. Embora nascidos em famíli...