Pesquisar este blog

sábado, 1 de abril de 2017

Pokémons selvagens: Atitudes

Para facilitar o mestre no roleplay, criei uma lista de atitudes dos Pokémon em relação aos humanos . Elas indicam o modo como eles costumam interagir/reagir com os humanos. Assim o mestre pode ter uma ideia de como o Pokémon pode encontrar os jogadores (ou o contrario). Obviamente, isso não significa que todos os Pokémons da espécie são assim, mas para ser diferentes tem que haver um padrão.

Indiferente: o pokemon não liga para os Humanos.Não mesmo. Só vive sua vida,e se encontrar humanos sera quase uma coincidência. 

Desconfiado: este Pokémon prefere manter distancia dos humanos. Pode os achar perigosos, ou apenas quer ficar em paz (e humanos geralmente incomodam).

Irritado: este Pokémon não gosta de humanos (e talvez de outros Pokémon) , e vai ataca-los assim que encontrar algum.

Desafiador: o Pokémon gosta de enfrentar humanos e seus Pokémons, vivendo nas rotas em que eles costumam passar.


Interessado: os humanos tem algo que interessa ao Pokémon (comida, sonhos, almas, badulaques...), o que o leva a viver próximo deles. Pokémon que gostam de pregar peças se encaixam na categoria.

Amigavel: este Pokémon gosta de humanos (ou de um tipo de humanos), e costuma se aproximar deles.

Encantados- Cuca-fera

Cuca-fera “Primeiro eu como uma perninha. Depois a outra. Aí é um braço de cada vez. Então finalmente como a cabeça e por fim o resto...