Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de março de 2017

Pokémon 3D&T- Habilidades Pokémon

São características especiais que os pokémons possuem. Elas tornam cada espécie única, e não um simples Pokémon de um tipo. Cada espécie possui de uma a duas habilidades (mas cada Pokémon só possui uma). Algumas oferecem vantagens ao Pokémon, outras oferecem imunidades, além de vários outros tipos de benefícios.NENHUM destes é contabilizado nos pontos do Pokémon.

Ex: Kenn eye (Bom olho) é a habilidade da maioria dos pássaros acima. Exceto do Taillow.Ele entrou de bicão ali. No game, ela torna o Pokémon imune a redução de precisão. O mais próximo disto é H na FA. Por isso, a habilidade deles no nosso RPG faz com que a redução de H não interfira na FA deles.Já o Guts de Taillow faz com que ele ganhe F+2 enquanto está afetado por algum estado grave.

Caso você jogue os games, basta fazer uma simples adaptação. Se não (sério?), ou acha que aquela Habilidade é inútil ou impossível em 3D&T, pode chutar algo que ache legal ou apropriado. Uma dica seria ver o manual do aventureiro alpha e os poderes dos kits. Escolha um que combine com a espécie, ou invente outros os usando como inspiração/medida de poder.

Certas habilidades, no game, tornam perigoso atacar um PK diretamente (Static, Effctspores, Poisson Point).Se o mestre quiser adaptá-las mais fielmente, seria bom utilizar a regra de munição limitada.

Encantados- Cuca-fera

Cuca-fera “Primeiro eu como uma perninha. Depois a outra. Aí é um braço de cada vez. Então finalmente como a cabeça e por fim o resto...